
Entramos em outubro com novos títulos no totem do Livro Leve e Solto. Na medida em que as obras vão sendo requisitadas, preenchemos com novos títulos.
O Livro Leve e Solto nasceu como um projeto da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca de 2017. Como tivemos boa receptividade e foi possível a manutenção por maio das doações pela comunidade acadêmica, ele continuou e se transformou em um programa.
Em todo o Brasil há programas dessa natureza e a Faculdade cumpre o seu papel social com essa iniciativa da Biblioteca Francisco Freitas Cordeiro. Esses programas incentivam a leitura ao tempo em que promovem o exercício da cidadania, para quem doa e para quem usufrui. A contribuição de cada um em compartilhar um livro que já leu, proporciona conhecimento e lazer para o outro.
Esses projetos são inspirados no conceito Bookcrossing e como o próprio nome já sugere, têm como ideia principal liberar livros para democratizar o acesso à leitura. A ação incentiva o hábito e a troca de livros e promove a cultura, o conhecimento e a interação social. Tudo isso visando a transformação social por meio da partilha literária.

As temáticas e assuntos dos livros são bem variados, isso é bom porque tem mais chances de agradar a mais gostos.
A exposição com novidades chamou a atenção dos alunos do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Matheus e Juliana, que já fizeram suas escolhas.
A Biblioteca está sempre aguardando novas doações para alimentar o programa e assim continuar oferecendo essa oportunidade para os seus usuários.
Portanto, se você tem em casa livros que já leu, sem interesse de ler novamente e já não cabem na estante, é hora de fazer a sua doação para o Programa Livro Leve e Solto.
A Biblioteca agradece.
Por Ana Luiza Chaves, Bibliotecária da Biblioteca Francisco Freitas Cordeiro, da Faculdade CDL