Este curso forma profissionais para participar do projeto, da instalação e da manutenção de redes de computadores nas empresas, de modo a cuidar da segurança informacional e saúde tecnológica do ambiente de trabalho.
Em 29 de maio de 2015, com da Portaria Nº 401 da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica/SETEC, a Faculdade obteve autorização para funcionamento do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores.
FONTE: Guia do Estudante
O curso possui como objetivos formar e atualizar profissionais com alta capacidade em projeto, programação, gestão e segurança de ambientes tecnológicos em redes, fornecendo-lhes embasamento teórico sólido, com ênfase no conhecimento técnico, e apresentando-lhes as principais tecnologias em uso, bem como as tecnologias emergentes no cenário mundial.
As oportunidades existentes para o Tecnólogo em Redes de Computadores são amplas, tratando-se de um profissional preparado para assumir funções referentes à operação, análise e gerenciamento de redes, incluindo a concepção, planejamento, projeto, montagem e segurança de redes de computadores, bem como o desenvolvimento de aplicativos voltados para redes e WEB.
Com base nas exigências da sociedade, levando em consideração as mudanças técnico-científicas e a tendência de formar tecnólogos para atuar nas empresas e de acordo com pesquisa do mercado de trabalho, o curso superior de tecnologia cria oportunidades de crescimento para técnicos de nível de 2º grau que já trabalham na área de especialidade do curso, atende aos jovens que almejam ingressar no mercado de trabalho, além de atender à demanda das empresas, oferecendo ao mercado profissionais especializados e atualizados com modernos conceitos tecnológicos.
Tecnólogo em Redes de Computadores
Cinco semestres (dois anos e meio)
Serão realizadas três avaliações em cada disciplina, denominadas AP1, AP2 e AP3, sendo as duas primeiras obrigatórias (AP1 e AP2) e a terceira optativa (AP3). As avaliações serão expressas em notas variáveis de zero a dez, considerando-se uma casa decimal a título de fracionamento de nota.
Atendida a exigência de no mínimo 75% de frequência às aulas e demais atividades, o aluno é considerado aprovado na unidade curricular quando obtiver média de aproveitamento igual ou superior a 6,0 sendo consideradas apenas as duas maiores notas obtidas, dentre as três avaliações, sendo que a menor delas deve ser igual ou superior a 4,0. Notas inferiores a 4,0 não são computadas para efeito de cálculo da média. O resultado da média obtida será a média final do aluno.
Será reprovado na unidade curricular o aluno que não obtiver:
Frequência mínima de 75% às aulas e demais atividades;
Média final de aproveitamento inferior a 6,0.
Manhã (8h às 11h30)
Noite (18h40 às 22h)
SETOR ACADÊMICO
8h às 21h de segunda a sexta-feira
SETOR FINANCEIRO
Horário de funcionamento presencial:
8h às 18h, de segunda a sexta-feira
SETOR COMERCIAL
Horário de funcionamento presencial:
8h às 20h, de segunda a quinta-feira.
8h às 17h na sexta
Horário de funcionamento on-line:
8h às 18h, de segunda a sexta-feira e aos sábados de 8h às 12h
(85) 3771-0750
Enviar Mensagem