Responsabilidade Social - Faculdade CDL

Responsabilidade Social

RESPONSABILIDADE SOCIAL

ATUAR COM RESPONSABILIDADE SOCIAL É A POLÍTICA DA FACULDADE CDL

h

Atuação social

Atuar com responsabilidade social é a política da Faculdade CDL, uma instituição que tem consciência da importância de sua atuação na comunidade, apoiando projetos sociais, ambientais e culturais.

O Núcleo de Responsabilidade Social foi criado com o objetivo de realizar projetos e atividades voltadas para o desenvolvimento cultural e social, como suporte para atividades de extensão realizadas dentro da carga horária específica de cada curso.

Conheça algumas atividades de responsabilidade social desenvolvidas com apoio da Faculdade CDL ao Instituto CDL:

h

Selo Cultural

Em virtude das suas ações de responsabilidade social e cultural, a Faculdade CDL foi agraciada por duas vezes com o Selo de Responsabilidade Cultural da SECULT.

Vídeo Institucional

Programa Sustentabilidade no Varejo

Uma série de cursos gratuitos que mostraram aos participantes novas maneiras de construir uma linha sustentável no varejo, seja com ou sem investimento, estimulando o uso consciente de bens renováveis e não renováveis.

h

Projeto Soletrar

Projeto oferecido aos alunos da rede pública estadual de ensino com finalidade de incentivá-los no estudo da língua portuguesa e na aprendizagem das novas regras gramaticais.

h

Cine Debate

Incentivo a formação de plateia para promoção do cinema, envolvendo filmes nacionais, internacionais, curta e longa metragens em diversos tipos de gêneros cinematográficos: Drama, documentários, empreendedorismo e outros.

Os professores da Faculdade CDL participaram realizando a análise do contexto dos filmes, incentivando os presentes ao debate sobre a mensagem principal.

h

Biblioteca Mercado Cultural

A Faculdade CDL em parceria com a Secretaria de Cultura e Associação dos Supermercados do Estado do Ceará levaram vários livros para 11 municípios, por meio de 41 lojas de supermercados que ficaram à disposição da população geral.

A Secretaria de Cultura doou os livros que foram cadastrados pela biblioteca da Faculdade CDL e que ficavam à disposição dos interessados à frente das lojas.

h

Talento Jovem para o Comércio

Projeto social que investiu na formação profissional de estudantes de escolas públicas, gerando a oportunidade do primeiro emprego. Os jovens participantes foram selecionados a partir do desempenho escolar, o que estimulava ainda mais o seu desenvolvimento como cidadão.

Imagem sobre Circuito Cultural

Circuito Cultural

Um guia turístico acompanha os alunos e pessoas da comunidade local para conhecer pontos culturais do centro de Fortaleza.

Objetivando valorizar as riquezas culturais que se encontram no centro da cidade, a Faculdade CDL vem desenvolvendo o Circuito Cultural desde 2015 e conta com o guia e turismólogo Gerson Linhares.

Ao todo já foram realizadas 12 edições do “circuito cultural”. São circuitos com participação gratuita e que congrega cerca de 200 pessoas em cada um deles. Os circuitos ocorrem a pé na maioria das vezes, aliando assim saúde, cultura e educação.

h

Tampinha Legal cada tampinha faz a diferença

Campanha de incentivo de recolhimento de tampas de garrafas pet para serem doadas ao Lar Torres de Melo.

h

Oficinas digitais para a terceira idade

De forma gratuita, objetiva levar para toda a comunidade oficinas de informática direcionado à terceira idade.

h

Projeto Livro, Leve e Solto

O Projeto Livro leve e Solto da Faculdade CDL nasceu a partir do compartilhamento de ideias da psicóloga Annita Moura, autora do Projeto Livro Livre, que teve início na Semana Nacional do Livro e da Biblioteca em 2017, tornando-se depois, um projeto permanente.

h

Projeto Bem Viver

Em 2021 foi implementado o Atendimento Psicoterápico para a comunidade acadêmica da Faculdade CDL e associados da CDL Fortaleza em parceria com a FASI Consultoria e Clínica.

O projeto foi idealizado com a autorização do curso de psicologia na perspectiva de possibilitar práticas de estágio para os alunos.