Blog da Faculdade CDL

Blog

23º Workshop ECR Regional traz apresentação musical como símbolo de colaboração

8 de abril de 2019

O Quarteto de Cordas Tapera das Artes se apresenta no evento para mostrar como um grupo musical depende da colaboração de todos os membros para gerar bons resultados

Nesta quarta-feira, 10, a CDL de Fortaleza, em parceria com a Faculdade CDL e a ECR Brasil, recebe o 23º Workshop ECR Regional, que tem como um de seus principais pilares a colaboração.

Para além dos painéis escolhidos para serem apresentados durante esta manhã, o diretor da ECR Regional, Simone Cioccolani, traz uma apresentação do Quarteto de Cordas Tapera das Artes, da ONG de mesmo nome, formado por jovens do município de Aquiraz.

Para o economista, “a música que sai de uma orquestra é fruto de um enorme esforço colaborativo. Então, é simbólico e inspirador para nós, que trabalhamos nas indústrias, no varejo, no mundo empresarial como um todo”. Simone destaca a participação dos jovens como uma representação lúdica da necessidade que há em propagar essa colaboração nos negócios.

Sobre a Tapera das Artes

Ritelza Cabral

Formada em Administração e especialista em Finanças e Gestão Pública, Ritelza Cabral (foto) fundou a Tapera das Artes há mais de 35 anos, tendo a arte como fio condutor para promover capacidades e edificar sonhos, levando alegria a milhares de crianças em situação de vulnerabilidade social.

O Quarteto de Cordas Tapera das Artes é parte importante do processo formativo, do Programa de Cultura Tapera das Artes – Um Toque de Classe, com direção artística pedagógica do Maestro Ênio Antunes (foto).

Ênio Antunes

Com repertório formado por músicas de clássicos da 1ª Escola de Viena e compositores brasileiros, o Quarteto de Cordas Tapera das Artes vem abrindo diálogo com a pesquisa norteadora do Programa: “o regionalismo musical na cultura cearense”.

Na Tapera das Artes, essas crianças têm a possibilidade de formar grupos musicais. A ONG é uma inspiração porque os músicos têm de saber tocar em uma orquestra, que é um símbolo de colaboração”, conta Simone Cioccolani.

Ele também menciona o fato de a ONG dar uma alternativa diferente para crianças e jovens de escola pública e baixa renda.

A apresentação do quarteto abre o evento desta semana, que começa às 9h. Você pode conferir a programação e realizar sua inscrição aqui.