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Como aumentar suas vendas usando a internet – do jeito certo

20 de dezembro de 2018

Investir em e-commerce e redes sociais são algumas das dicas que preparamos para melhorar suas vendas com a internet

Os pontos de vendas não vão sumir do mapa tão cedo, mas tem muita marca entrando na internet para garantir experiências diferentes aos consumidores. Seja com um e-commerce ou nas redes sociais, atrair novos consumidores e manter clientes é sempre um foco importante para se ter.

Não é impossível vender mais pela internet do que por qualquer outro meio, mas também não é fácil. Tudo requer planejamento, estratégias e, principalmente, erros. Afinal, é possível aprender ainda mais quando se erra.

Ninguém gosta de falhar? Não mesmo! E é exatamente por isso que trouxemos essas dicas para você que já tem ou pretende ter uma presença on-line e criar uma extensão do seu negócio na internet.

E-commerce salva-vidas

Hoje é muito fácil montar um site para vendas. Não faltam plataformas gratuitas ou de baixo custo para tal. A maior vantagem de ter um negócio on-line é a quantidade exorbitante de consumidores que se pode atingir em qualquer lugar do Brasil e do mundo.

Essa vantagem, com bastante organização, garante um lucro que você talvez não tivesse apenas com uma loja física. E à mescla de canais de venda se aplica o conceito de Omnichannel: uma convergência de canais que oferecem os produtos de uma mesma marca, trazendo resultados de várias vertentes.

Prepare-se para ser flexível

Quando se fala em flexibilidade, por favor, não pense que você precisa se desdobrar em mil – mas talvez seja necessário. A implicância é bem simples: você deve adaptar seus produtos e preços, de maneira que eles possam chegar como o cliente deseja, sem afetar seus lucros.

Leve em consideração os gastos de produção e logísticos, mas não se esqueça de oferecer formas de pagamentos variadas. O bom da internet é essa possibilidade de pagar como puder, seja com boletos, cartões ou cupons promocionais. As pessoas que vivem o digital AMAM essa flexibilidade.

Cuide bem das redes sociais

Sua empresa está no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Google+, YouTube e mais 20 redes sociais alternativas. Mas você consegue administrar tudo isso e ainda produzir conteúdos diferentes para cada uma, como elas exigem? Este é um caso do famigerado ditado “menos é mais”.

Porque quanto mais você investe somente nas plataformas que respondem aos propósitos do seu negócio, mais você consegue dar conta das demandas de cada uma: atendimento ao público pelo bate-papo, formatos diferentes de publicação, inúmeras maneiras de divulgar seus produtos. E nada disso precisa de 20 redes sociais.

Leia também: O que você precisa para colocar sua empresa nas redes sociais

Anunciar é preciso

Poucas redes sociais lhe dão outras alternativas, como anúncios e impulsionamentos. É importante sempre reservar alguma quantia em dinheiro para investir nesses recursos, pois são os que mais trazem público novo para sua marca.

Também é possível se comunicar com um determinado público graças aos anúncios. Para organizar isso, você pode ter um social media ou se capacitar. Geralmente, os cursos mostram como construir personas dentro das plataformas gerenciadoras de anúncios, proporcionando um desempenho mais direto com um grupo de pessoas.

Conteúdo faz a diferença

Tanto para as redes sociais quanto para blogs e sites, a criação de conteúdo sobre produtos e sobre a própria marca podem dar uma boa posição ao negócio na internet.

Textos, vídeos, infográficos, e-books… O Marketing de Conteúdo afirma o posicionamento, qualidade de produtos e serviços e garante aprendizado ao cliente. Com boas estratégias de SEO, criatividade e transparência, é possível abordar diversos assuntos que levem à conquista do seu público.

E você pode ver essas estratégias funcionarem adicionando formulários de contato dentro dessas plataformas, interligando seu preenchimento ao interesse dos consumidores.

Leia também: Faça um Marketing de Conteúdo que gere bons resultados

Uma boa alternativa para quem quer aprender mais sobre Marketing de Conteúdo e como aplicá-lo aos negócios é o curso que a Faculdade CDL oferece no mês de janeiro, com a mercadóloga Jacquelline Longhi, que tem duração de 15 horas/aula e promete ensinar os profissionais a criarem estratégias e planos de ação consistentes para obterem resultados com conteúdo e de acordo com seus objetivos de seu negócio.

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