Professor: profissão que possibilita todas as outras - Faculdade CDL

Professor: profissão que possibilita todas as outras

15 de outubro de 2022

Hoje, Dia do Professor, é dia de reconhecer sua importância nas nossas vidas, afinal é a profissão que possibilita todas as outras. É óbvio que esse reconhecimento ocorre dia a dia, pois vamos agregando valor a partir de cada etapa vencida no processo ensino-aprendizagem. O ensino reflete no aprendizado e este é a base daquele. O ensino se espelha no aprendizado e este é o resultado daquele. São dois processos que interagem entre si. Essa troca engrandece ambos os lados. Portanto, a parceria ensino-aprendizagem tem via dupla.

O Professor de hoje

Na atualidade, o professor exerce papel fundamental na formação holística da pessoa. Vínculos de ensino e aprendizagem são criados em sala de aula, para serem explorados por toda a vida em qualquer lugar. O professor educador de hoje leva em conta as demandas e o contexto de cada aluno, bem como utiliza as novas tecnologias de ensino para que sua atuação seja mais abrangente e eficiente, possibilitando que os ambientes e situações de aprendizagem contemplem todas os tipos de inclusão social. Dessa forma desenvolve talentos e o exercício da cidadania.

Professores da Faculdade CDL

Na Faculdade CDL os professores são educadores que chegam junto dos alunos para abordar conteúdos, instigar e provocar discussões a respeito, fazendo com que eles reflitam e tirem conclusões, mesmo que passageiras, porque sabemos que novas conclusões virão. É assim que ocorre o desenvolvimento.

Parabenizamos todos os professores pela tarefa árdua de formar profissionais, em especial aos professores da Faculdade CDL.

Os melhores professores estão na melhor escola de negócios!

Fala dos mestres

“A alegria que se tem em pensar e aprender faz-nos pensar e aprender ainda mais.” (Aristóteles)

“Ensinando, aprende-se.” (Sêneca)

“É impossível um homem aprender aquilo que ele acha que sabe.” (Epicteto)

“Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais…” (Rubem Alves)

“Ensinar é aprender em dobro.” (Joseph Joubert)

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” (Cora Coralina)

“Quando um ensina, dois aprendem.” (Robert Heinlein)

“A principal tarefa da educação moderna não é somente alfabetizar, mas humanizar criaturas.” (Cecília Meireles)

“O ideal da educação não é aprender ao máximo, maximizar os resultados, mas é antes de tudo aprender a aprender, é aprender a se desenvolver e aprender a continuar a se desenvolver depois da escola.” (Jean Piaget)

Por Ana Luiza Chaves, Bibliotecária da Faculdade CDL.