Plano de contingência e novos livros - Faculdade CDL

Plano de contingência e novos livros

12 de maio de 2023

Adquirimos na última semana novos livros com o plano de contingência do acervo da Biblioteca. Conforme esse plano, os valores arrecadados com as multas por atraso na devolução dos livros são revertidos na compra de livros sugeridos pelos alunos e professores.

O Plano de contingência do acervo

Dentre outros itens do Plano, o item 4.2 Recursos das multas arrecadadas por atraso na devolução, é a possibilidade de o aluno que recebeu a sansão, pagando multa pelo atraso na devolução do livro, rever esse valor de forma indireta, por intermédio do atendimento à aquisição de um livro que ele sugeriu.

O sistema de atendimento e de controle do acervo permite que façamos os registros das demandas dos usuários, quando não existe a obra no acervo. Dessa forma, controlamos e conseguimos atender aos itens mais procurados, cumprindo o plano de contingência do acervo da Biblioteca.

Novos livros com o plano de contingência

A lista completa contou com 17 títulos. Dentre eles destacamos Marketing 5.0 para completar a série da evolução do Marketing, por Philipe Kotler. Pois já temos no acervo o MKT 2.0, 3.0, 4.0 e agora o mais recente, focando a tecnologia. Outro destaque foi para o Vade Mecum 2023, indicado pela Professora Ana Marques.

Novos livros

Lista dos livros adquiridos

O primeiro livro já saiu!

Fizemos a exposição dos novos títulos e já teve aluna interessada em tomar por empréstimo “Como fazer amigos e influenciar pessoas”, de Dale Carnegiee. Vanuzia Carvalho, aluna do Curso de Administração, vai fazer uma excelente leitura com esse clássico escrito há mais de 80 anos, que continua valendo muito.

Cumprindo objetivos

Assim o acervo da Biblioteca cresce em quantidade e qualidade, de acordo com as necessidades de nossos usuários, e conseguimos cumprir os nossos objetivos:

• incentivar a leitura;
  • atender às demandas dos usuários;
  • oferecer leitura de qualidade;
  • disponibilizar o acervo para empréstimo.

Por Ana Luiza Chaves, Bibliotecária da Faculdade CDL.