Movimentação da Biblioteca com as provas de Novembro - Faculdade CDL

Movimentação da Biblioteca com as provas de Novembro

25 de novembro de 2022

Chegou o mês de Novembro! Com ele a movimentação da Biblioteca por conta das provas do período. O encerramento do semestre está chegando!

Os alunos tomam os espaços conforme suas preferências, o importante é se concentrar na leitura e no estudo. Para Barros e Lehfeld (2007, p. 20):

“[…] estudar é um processo investigatório do qual resultam a aprendizagem e os modos de conhecimento, que se movimentam em obtenção de informes e conclusões que vão do dado quantitativo ao qualitativo”.

Acrescentamos à ideia desses autores que essas conclusões, mesmo que temporárias, são válidas para desenvolver o conhecimento e o pensamento crítico. E nossos alunos estão no caminho certo, haja vista a alta frequência com a movimentação da Biblioteca com a busca de livros do acervo físico e virtual.

Por Ana Luiza Chaves, Bibliotecária da Faculdade CDL.

BARROS, Aidil Jesus da Silveira; LEHFELD, Neide Aparecida de Souza. Fundamentos de metodologia científica. 3. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007.