Faculdade CDL visita Fábrica Fortaleza, sede do Grupo M. Dias Branco em Eusébio - Faculdade CDL

Faculdade CDL visita Fábrica Fortaleza, sede do Grupo M. Dias Branco em Eusébio

25 de abril de 2019

Nesta quinta-feira (25), um grupo de alunos dos nossos cursos de Graduação visitou a Fábrica Fortaleza, sede do grupo M. Dias Branco, no município de Eusébio, região metropolitana de Fortaleza

Acompanhados dos professores Giovani Nogueira e Aline Xavier, o grupo de quase 50 alunos fez um passeio por parte das instalações da fábrica, conhecendo desde a produção aos projetos de integração de colaboradores de uma indústria que, em 60 anos de história, é líder no mercado de biscoitos e massas no Brasil.

Produção e Logística

Vendo de perto como são feitos e embalados os biscoitos e massas, os alunos entenderam um pouco mais sobre todos os processos que envolvem a qualidade dos produtos, das embalagens e a organização dos lotes para distribuição.

Eles viram, também, que a produção da Fábrica Fortaleza não fica só no Brasil. Países como Moçambique e Venezuela também recebem biscoitos e massas feitos logo ali, no Eusébio.

História e Cultura

Além da produção, os estudantes fizeram um passeio pelo Centro Histórico situado ao lado da área de produção. Lá, conheceram toda a história da M. Dias Branco, desde que era a padaria do senhor Manuel Dias Branco no meio do século passado até se tornar a gigante nacional que é hoje.

Depois, eles passaram por uma área conhecida como Centro Cultural, conhecendo todos os ambientes dos quais os colaboradores da fábrica podem usufruir: espaço de jogos, sala de cinema, biblioteca com sala de leitura, dentre outros benefícios, como os projetos educacionais e de inclusão familiar.

Das experiências que uma visita traz

Conhecer uma das 15 unidades industriais do Grupo M. Dias Branco, entender como tudo é feito e ainda apreciar das mesmas experiências que os colaboradores têm faz com que os alunos vejam, na prática, assuntos abordados em sala de aula, como a regulamentação de transporte de mercadorias, mecanização de processos e normas de higiene e locomoção internas.

Esse é o tipo de momento que agrega mais conhecimento e nossos professores buscam proporcionar com certa frequência aos alunos. Confira algumas fotos da visita:

Visita Técnica à Fábrica Fortaleza, sede do Grupo M. Dias Branco, em Eusébio, Ceará