ENEM 2019: na Faculdade CDL, sua nota pode dar até 50% de desconto - Faculdade CDL

ENEM 2019: na Faculdade CDL, sua nota pode dar até 50% de desconto

17 de janeiro de 2020

Com a disponibilização do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio, a Faculdade CDL divulga tabela de descontos para quem tirou a partir de 400 pontos na última edição do exame

O resultado do ENEM 2019 fica disponível nesta sexta-feira (17), e quem já conferiu sua nota média, além de tentar ingressar nas universidades públicas, pode conseguir bolsas de estudo e descontos especiais em instituições de ensino superior particulares, como a Faculdade CDL.

A nota do ENEM é utilizada em programas como EducaMais Brasil, Quero Bolsa e FIES, beneficiando jovens e adultos com a possibilidade de ingressar no ensino superior em instituições particulares com mais facilidade e acessibilidade financeira.

O ENEM na Faculdade CDL

A nota do Exame Nacional do Ensino Médio hoje serve como forma de ingresso na Faculdade CDL. O candidato pode utilizar as notas dos anos de 2017, 2018 e 2019. Nesta última edição, especialmente para o semestre 2020.1, haverá uma série de descontos para quem fez a prova no ano passado e fez uma pontuação a partir de 400. Confira a tabela abaixo:

Inscreva-se agora para garantir seu desconto!

Ingresso com o ENEM na Faculdade CDL

O cálculo para saber a nota média do ENEM é bem simples. Basta somar as pontuações das quatro provas objetivas e a pontuação da redação e dividir o resultado por 5. O resultado é chamado de “média simples” e utilizado por instituições de ensino para ingressar sem a necessidade de prestar outro vestibular e mensurar porcentagens de desconto.

Calcule sua média simples de pontos

A Faculdade CDL aprova novas matrículas utilizando o ENEM de edições feitas a partir de 2017, sendo a média simples igual ou superior a 400 pontos. Isso isenta os interessados de passarem pelo processo seletivo da instituição. Para isso, basta inscrever-se no Vestibular 2020.1 e, no campo “Forma de Ingresso”, selecionar o campo “ENEM”.

Depois disso, o interessado deve comparecer à Secretaria Acadêmica com a seguinte documentação para efetuar sua matrícula:

• Original e Cópia do certificado de conclusão do Ensino Médio ou Equivalente;
  • Original e Cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Original e Cópia da cédula de identidade;
  • Original e Cópia do CPF;
  • Original e Cópia de Certidão de Nascimento ou de Casamento
  • Original e Cópia do título de eleitor e comprovante da última votação;
  • Original e Cópia da CTPS (para associados);
  • Original e Cópia do certificado de reservista (para homens);
  • Original e cópia do comprovante de residência (atualizado com CEP);
  • Uma fotos 3×4 (para anexar no requerimento).

As aulas na Faculdade CDL começam no dia 3 de fevereiro (segunda-feira), tanto para novatos quanto para veteranos. Garanta sua vaga no futuro o quanto antes!