Não podíamos deixar de registrar também neste ano essa data tão peculiar e importante, o Dia Mundial da Biblioteca.
Quando refletimos a sua abrangência, vamos de encontro às bibliotecas de todos os tempos, desde a Antiguidade, passando pela Idade Média e Modernidade até a Contemporaneidade, cada uma com tipos de acervos específicos. Tabuletas de argila com inscrições cuneiformes, papiros e pergaminhos, até chegar ao livro impresso, graças a Gutemberg, culminado hoje com os e-books das bibliotecas virtuais, vemos que é uma jornada longa, que continua sendo cumprida, atendendo aos mais diferentes fins, tudo em prol do conhecimento.
Bibliotecas são entidades socioculturais e socioeducativas, que prestam serviço de forma democrática, fazendo a informação chegar a quem dela necessita.
Na Faculdade CDL ela atende ao corpo acadêmico, disponibilizando seu acervo com mais de 20.000 exemplares, o acervo virtual da BV Pearson com as bibliografias das disciplinas, e chegando junto com matérias de interesse dos periódicos, com o programa “Doce ente leitura”. O atendimento é estendido ao corpo técnico-administrativo, bem como aos colaboradores e gestores da mantenedora.
A Biblioteca da Faculdade CDL vai cumprindo sua missão, alimentando sua comunidade de informação e conhecimento e recebendo a retroalimentação, quando acolhe em ser acervo as produções acadêmicas da casa.
Biblioteca é isso, um vai e vem de obras, clássicos e novidades do mercado; leitura obrigatória e leitura de lazer; é um entra e sai de consulentes, pesquisadores e curiosos; encontro de gerações, seja X, Y e Z.
Por Ana Luiza Chaves, Bibliotecária da Faculdade CDL