Neste Dia do Estudante ressaltamos que a busca do conhecimento se inicia a partir da interação com o meio e da leitura do contexto. Tudo começa quando alguma coisa nos incomoda, chamando a nossa atenção. Sentimos a necessidade de superar esse obstáculo, de ir além, de desvendar o novo, de aprender mais, por isso, somos eternos estudantes.
Enquanto estudantes, segundo o psicólogo cognitivista americano George Miller (1956), durante o processo de aprendizagem, passamos por quatro fases, que somadas, constituem uma trajetória gradativa:
Quando nos deparamos com outro objeto desconhecido, retornamos sempre ao início e fazemos toda a trajetória desse novo contexto. Se conhecemos bem esse processo constante de ir e vir, fica mais fácil entender e passar de uma fase para outra, buscando sempre o progresso.
É óbvio que a prática da leitura contribui de forma positiva, auxilia na compreensão, torna o processo mais célere, desvendando os mistérios do desconhecido.
A Faculdade CDL está preparada para contribuir com essa aprendizagem junto aos seus alunos, tanto com os ensinamentos e experiências dos professores em sala de aula, quanto oferendo bibliotecas de livros físicos e virtuais, para ampliar a leitura e completar os estudos.
Neste Dia do Estudante a Faculdade CDL deseja a todos que continuem na caminha de estudar, que tenham sempre a curiosidade para desvendar o desconhecido, que se desenvolvam profissionalmente e contribuam com a sociedade.
Parabéns a todos os estudantes desse Brasil, especialmente aos estudantes alunos de graduação, pós-graduação e extensão da Faculdade CDL!
Por Ana Luiza Chaves, Bibliotecária da Faculdade CDL.