Deixe o livro leve e solto! - Faculdade CDL

Deixe o livro leve e solto!

1 de setembro de 2022

O Projeto Livro leve e solto de 2017 passou a ser uma ação perene da Biblioteca da Faculdade CDL. As doações continuam e assim alimentam o acervo, que fica disponível no totem para quem quiser apreciar uma boa leitura. O objetivo é compartilhar livros tornando-os acessíveis para a comunidade acadêmica, entorno e visitantes da Faculdade CDL.

Dinâmica da ação

O livro é entregue na Biblioteca, depois é registrado em planilha apenas para efeito de estatística, recebe um carimbo específico do projeto e é exposto no totem, ficando livre para ser lido, sem amarras, sem controle. Depois de lido, é interessante que seja repassado, assim os livros viajam de mão em mão, conquistando novos leitores e gerando novas ideias, democratizando a leitura.

Alunos de olho no totem

Registramos dois alunos que aderiram ao Livro leve e solto, Maria Jakeline Freires, da pós-graduação, e Felipe Florencio da Silva, da graduação, ambos aprovaram a ação e fizeram suas escolhas para a próxima leitura. Os alunos foram orientados a repassarem o livro ao término da leitura, e a trazerem doações, pois assim garantimos o acervo que alimenta a iniciativa.

aluna-po

Convite

Em Fortaleza já existem diversos points de livros livres, a Faculdade CDL é um deles.

O totem é sempre realimentado com novidades e está esperando por você. Já esteve no prédio Anexo e agora está no prédio da CDL, junto à Biblioteca.

Convidamos todos a libertar seus livros, fazendo com que circulem e atinjam mais pessoas. Leitura boa é aquela que pode ser compartilhada de alguma forma, discutindo e/ou passando adiante o livro.

Por Ana Luiza Chaves, bibliotecária da Faculdade CDL.