Até as marcas mudaram, e você? Reinvente-se! - Faculdade CDL

Blog

Até as marcas mudaram, e você? Reinvente-se!

11 de agosto de 2020

Nesse contexto de pandemia, estamos assistindo a mudanças em todos os segmentos da sociedade e nas empresas em geral. O novo contexto exige mais compreensão, mais compartilhamento, mais dedicação, mais flexibilidade, mais atenção, mais cuidado, mais conexão, mais criatividade, além de adaptação às novas tendências e necessidades. Não foi diferente com as marcas, mesmo já sedimentadas de longa data, elas alteraram seus logos, para mostrar que mudaram e que estão compatíveis com a nova realidade pandêmica de distanciamento social. Com esse apelo imagético, elas esperam passar a mensagem necessária para a conscientização das pessoas. 

Mercado Livre apresenta as duas marcas, antes e durante a pandemia, representando o isolamento social
Dove apresenta as duas marcas antes e durante a pandemia, representando o isolamento social

Sabemos que nas escolas e faculdades não está sendo diferente. Corpo docente, corpo discente e pessoal técnico-administrativo não mediram esforços para evitar que o semestre sofresse solução de continuidade. Nesse sentido, aulas, provas, orientações de trabalhos acadêmicos, leituras, discussões e debates tiveram que passar a ser on-line, fazendo com que todos se adaptassem a esse novo formato.

No início, muita resistência, sensação de impotência, desespero, angústia, indignação, revolta e mais uma série de sentimentos não positivos, mas, depois, a certeza de que podemos superar todos os obstáculos, que podemos nos reinventar.

Uma pandemia que trouxe todas as nuances de um cenário de guerra. Pessoas isoladas e presas em casas, com medo de sair às ruas, algumas que, infelizmente, não resistiram ao inimigo, outras diretamente no fronte, na alinha de frente, enfrentando, além de hospitais de campanha, escassez de trabalho e muitas limitações.

Mas, por outro lado, o cenário de guerra, apesar das atrocidades, também cria oportunidades, novos negócios, novos produtos e serviços, novas parcerias, novas amizades, novos laços. No nosso contexto pandêmico também estão ocorrendo boas transformações, a criatividade, a inovação e a reinvenção estão caminhando juntas rumo à superação.

A Faculdade CDL é uma incentivadora para essa transformação e convoca toda a sua comunidade acadêmica para essa retomada: Reinvente-se! Estaremos a postos para contribuir no que for preciso.

Tema da campanha da Faculdade CDL para a graduação no contexto de pandemia: Reinvente-se!

Por Ana Luiza Chaves, Bibliotecária da Faculdade CDL, com a participação de Neurismene Pinheiro, Professora da Faculdade CDL.