Aço Cearense: alunos de Logística visitam instalações da empresa em Caucaia - CE - Faculdade CDL

Aço Cearense: alunos de Logística visitam instalações da empresa em Caucaia – CE

25 de setembro de 2018

Em visita técnica, alunos de Logística conhecem uma das maiores empresas metalúrgicas do Nordeste

A Aço Cearense, sediada em Caucaia – CE, acolheu nossos alunos de Logística na manhã de 14 de setembro (sexta-feira) em uma visita técnica acompanhada pelo coordenador do curso, Giovani Nogueira, para conhecer as instalações da empresa e seus processos logísticos.

Depois de uma apresentação institucional, na qual conheceram um pouco da história da empresa e seu fundador, Vilmar Ferreira. Um empreendedor que, passando pode dificuldades na adolescência, resolveu inovar comprando e vendendo ovos de galinha, cabras e porcos. Ele foi para Fortaleza, onde procurou e conseguiu emprego, recebendo o apelido de “Pimenta” pela sua agilidade e rapidez em compras e vendas.

Hoje, a Aço Cearense, fundada por este mesmo adolescente, gera mais de 4 mil empregos diretos e 45 mil indiretos e fatura mais de R$ 2 bilhões, com capacidade produtiva de 1 milhão de toneladas em cinco plantas distribuídas nas regiões Norte e Nordeste.

Nas instalações de Genipabu, em Caucaia (CE), funciona um de seus sites que foi amplamente apresentado a todos os alunos. A empresa prima por segurança do trabalho e durante a visita todos estiveram com EPIs (Equipamento de Proteção Individual) e puderam ver in loco todas as dependências da empresa em pleno funcionamento.

A visita aproxima a teoria explicada em sala da realidade das empresas, preparando o aluno para o mercado de trabalho”, diz o Professor e Coordenador do Curso de Logística, Giovani Nogueira de Lima, Ms. em Administração e Controladoria.

Confira alguns registros da visita abaixo:

Visita Técnica - Aço Cearense (14/9/2018)