Alunos de Logística experimentam novo produto da Betânia - Faculdade CDL

Alunos de Logística experimentam novo produto da Betânia

25 de outubro de 2018

A visita foi acompanhada pela Gerente de Logística do CD, Irlania Caduda, e os estudantes puderam provar a novidade ao final

Nossos alunos de Logística fizeram uma visita técnica, na última sexta-feira (19), ao Centro de Distribuição da Betânia Lácteos, em Fortaleza, para conhecer a maior indústria de lácteos do Nordeste com cadeia produtiva de origem 100% local. A experiência foi além do esperado. Os estudantes experimentaram o mais novo produto da marca: o leite fermentado com lactobacilos vivos.

De acordo com o professor Giovani Nogueira, coordenador do curso de Logística da Faculdade CDL, a novidade que está prestes a chegar ao mercado é “deliciosa, consistente, tem aroma gostoso e embalagem com quantidade ideal”.

A teoria na prática

Os alunos puderam ainda aprender na prática a aplicação da Teoria das Restrições (Theory of Constraints – TOC), criada pelo físico israelita Eliyahu Goldratt (1948 – 2011) e apresentada em diversos livros, em especial, no best-seller “A Meta” (1984).

A Teoria das Restrições auxilia os gestores a manterem o foco para atingir resultados decisivos. A TOC baseia-se em focar no ponto chave para o negócio, através de uma visão holística. Inovar não apenas porque é necessário para acompanhar as mudanças do mercado, mas sim inovar para realmente agregar valor ao negócio. Trata-se de abraçar iniciativas que geram o maior impacto positivo possível nas metas da empresa, entregando valor real para o mercado.

A teoria trabalha toda a parte da produção, tanto da entrada dos insumos (no caso da Betânia, o leite), como na transformação e no controle dos produtos que chegam aos consumidores.

Confira algumas fotos da visita:
Visita Técnica ao Centro de Distribuição da Betânia Lácteos em Fortaleza (19/10/2018)