Dia Internacional da Educação - Faculdade CDL

Dia Internacional da Educação

24 de janeiro de 2024

Comemoramos hoje o Dia Internacional da Educação. Na Faculdade CDL pensamos em educação todos os dias, por isso entendemos que O sucesso começa na educação e motivamos todos com a chamada Impulsione seus sonhos! É a partir da realização dos sonhos que a vida se transforma para melhor. E a educação é parte fundamental dessa conquista.

A Data

A Assembleia Geral das Nações Unidas instituiu a data em 3 de dezembro de 2018, sendo comemorada pela primeira vez em 2019. A ONU deu realce à importância da educação no desenvolvimento de crianças e adolescentes e no combate à desigualdade social, colocando a educação como parte dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), sendo o “quarto ODS (de um total de 17)”. Este objetivo contribui efetivamente para a proteção do meio ambiente, paz e prosperidade das pessoas. Foram 193 países, incluindo o Brasil, que assinaram esse compromisso.

No Brasil, temos também o dia 28 de abril, que faz alusão à educação, em função do Fórum Mundial da Educação, realizado em Dacar, no Senegal, em 2000. Como neste dia o Brasil assinou, juntamente com 163 países, a Declaração de Dacar, muitos educadores entendem que a comemoração do Dia Internacional da Educação deve ocorrer nesta data.

A Educação na Faculdade CDL

A Faculdade CDL completou 15 anos de existência e nessa trajetória já formou mais de 2.500 alunos em cursos de graduação e mais de 1.600 em cursos de pós-graduação. É uma instituição comprometida com a excelência e qualidade da educação, embasada nos valores de ética, comprometimento, cidadania, responsabilidade e sustentabilidade. Tudo isso contribui para ser reconhecida como a melhor escola de negócios do Nordeste.

A Faculdade CDL é comprometida em realizar continuamente avaliação de suas atividades nas três dimensões: ensino, pesquisa e extensão, com o objetivo de identificar o perfil institucional e o significado da sua atuação, visando sempre a melhoria contínua da educação, a partir dos resultados obtidos.

FACULDADE CDL. Institucional. Disponível em: https://faculdadecdl.edu.br/institucional/. Acesso em: 24 jan. 2024.

SILVA, Daniel Neves. Dia Internacional da Educação. Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-internacional-da-educacao.htm. Acesso em: 24 jan. 2024.

Ana Luiza Chaves

Bibliotecária da Faculdade CDL