Simulado premia alunos com curso de Excel - Faculdade CDL

Simulado premia alunos com curso de Excel

17 de julho de 2018

As questões abordadas tratavam de edições anteriores do Exame de Suficiência do CRC-CE e as melhores pontuações ganharam bolsas para o curso

Contemplados com bolsas para um curso de Excel, Sandro Karam e Steffan Wosclam, do curso de Ciências Contábeis, tiraram as melhores notas no simulado do Exame de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-CE), realizado no final do semestre 2018.1 pela professora Silvana Aguiar.

Com objetivo de preparar seus alunos para um teste tão importante, a professora apresentou questões baseadas nas provas anteriores do Exame. “Acho muito válido esse tipo de iniciativa”, afirma Sandro, reforçando que, assim como em qualquer tipo de concurso, é importante saber a teoria, mas também conhecer que tipos de questões podem ser tratadas e já chegar preparado.O mesmo diz Steffan. “Você chega na prova tendo uma noção de como é a questão, se o conteúdo que você aprendeu será cobrado. Ajuda a gente a chegar lá com outra cabeça”, conclui.

O curso de Excel Intermediário, que os dois iniciaram nesta segunda-feira (16), tem o objetivo de abordar recursos medianos da ferramenta e é voltado para quem já conhece o que há de mais básico nela. Para eles, há a expectativa de aprender mais sobre o Excel para ajudar no cotidiano de trabalho. “Eu trabalho muito com dados, e essa é uma ferramenta incrível para transformá-los em informação”, explica Steffan.

As aulas encerram na sexta-feira (20) e os dois terão em mãos os certificados que provam que alguns esforços valem à pena – principalmente no que diz respeito a aprendizado.