Faculdade CDL lança novos cursos de MBA com foco em negócios - Faculdade CDL

Faculdade CDL lança novos cursos de MBA com foco em negócios

7 de dezembro de 2018

Cursos estão divididos em cinco núcleos de estudos avançados nas áreas de finanças, logística, gestão, psicologia e direito. O lançamento será no dia 12 de dezembro

Empresários, gestores e profissionais que querem ter uma visão aprofundada e global do mundo corporativo vão ter a oportunidade de iniciar o ano de 2019 voando alto, pois a Faculdade CDL, considerada a melhor escola de negócios do Ceará, fará o lançamento dos novos MBAs do Núcleo de Estudos Avançados. Os cursos serão apresentados no próximo dia 12 de dezembro, no auditório Gervásio Pegado, às 18h30, na CDL de Fortaleza.

Na oportunidade, serão lançados 13 novos cursos de especialização elaborados no modelo de MBA com a relevante função de habilitar profissionais que buscam desenvolver competências de liderança, além de aprimorar habilidades para a tomada de decisão e aperfeiçoar a capacidade gerencial e visão de negócio.

Os cursos estão divididos em cinco núcleos: “Negócios, Empreendedorismo, Gestão e Inovação”; “Economia, Contabilidade e Finanças”; “Logística, Operações e Trade”; “Psicologia, Educação e Aprendizagem Corporativa”; e “Direito Empresarial e Mediação”. Os núcleos irão atuar aliados com as áreas de pesquisa e extensão apoiando no aprendizado e complementando o conteúdo visto em sala de aula.

De acordo com a coordenadora de Pós-graduação, Extensão e Gestão, Meirijane Anastácio, o corpo docente é altamente qualificado, aliando solidez acadêmica e ampla experiência no mercado para estimular os profissionais a pensar as organizações de forma estratégica, holística e sustentável.

“Dentro do projeto de expansão da Faculdade CDL, a área de pós-graduação está recebendo especial incremento. No lançamento dos novos cursos vamos contar com a participação dos professores especializados em cada área de conhecimento de cada núcleo. São profissionais que alinham muito bem teoria e prática porque também atuam no mercado”, esclarece Meirijane.

O superintendente da instituição de ensino superior, Lourenço Damata, pontua que o título de melhor escola de negócios do Ceará se deve ao fato de a Faculdade CDL ter sido gestada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, que reúne os maiores players do varejo, do comércio e do setor de serviços do Estado. Atualmente, a CDL possui mais de 10 mil associados, que garantem aos estudantes uma boa interlocução com o mercado de trabalho.

“Quem procura a Faculdade CDL está em busca de uma formação executiva que desenvolve uma forma de pensar inovadora para aumentar a competitividade nas organizações empresariais. Nossos cursos, tanto de graduação como de pós-graduação, são indicados para pessoas que precisam e querem performar com excelência em suas áreas de atuação”, conclui Damata, com vasta experiência em instituições de ensino superior cearense.

Confira a lista dos cursos de especialização ofertados pela Faculdade CDL:

MBA em Gestão Logística e Canais de Distribuição

MBA em Direito Empresarial e Mediação de Conflitos