Blog da Faculdade CDL

Trabalho em equipe na Biblioteca

23 de maio de 2024

Os espaços da Biblioteca acolhem os alunos para reunião e trabalho em equipe. Registramos na quarta-feira última a presença de dois grupos dos cursos de Ciências Contábeis e de Gestão Comercial.

A Equipe do curso de Ciências Contábeis, da disciplina de Ética Geral e Profissional, ministrada pela Profa. Carla Michele, esteve presente na Biblioteca para discutir a respeito da matriz de materialidade. Os alunos comentaram que essa matriz é fundamental para as questões de ESG, junto ao relacionamento com os stakeholders, que aborda tópicos ambientais, sociais e de governança nas empresas.

Já a equipe do curso de Gestão Comercial, da disciplina de Gestão Operacional de Lojas, ministrada pelo Prof. Christian, se reuniu para elaborar trabalho, discutindo sobre o tema. A disciplina engloba:

• gestão das áreas operacionais do varejo;
  • gestão das comunicações e vendas;
  • gestão do layout / PDV;
  • gestão de processos do varejo;
  • gestão da performance.

Trabalho em equipe é uma prática dos professores da Faculdade CDL, que conhecem os aspectos positivos para o processo ensino-aprendizagem. Na interação, uns ensinam aos outros e ao final todos ganham, saindo do processo com mais conhecimento, além do cumprimento da atividade delegada pelo professor.

Por Ana Luiza Chaves, bibliotecária da Biblioteca Francisco Freitas Cordeiro, da Faculdade CDL.