Juntos somos mais fortes! - Faculdade CDL

Juntos somos mais fortes!

27 de março de 2023

Movimentação alta na Biblioteca durante a semana que se encerrou. Os alunos visitaram a Biblioteca para elaborar trabalhos em equipe e tiveram bons resultados, reforçando o lema “Juntos somos mais fortes!”

Trabalho em equipe desenvolve o compartilhamento de ideias e a discussão para se chegar a um consenso. É prática dos professores da Faculdade CDL ministrar conteúdos e solicitar aos alunos que se reúnam em equipe para elaboração de trabalho para apresentação em sala de aula. Desta vez, as equipes discutiram em torno dos assuntos AIDA e mídias sociais como trabalho de disciplina, e esboçaram a composição do Projeto Integrado.

Técnica AIDA

Abrindo a semana, na segunda-feira, alunos do Curso de Gestão Comercial, Douglas, Cleilton, Jonathan, Marcos, Ricardo e Nonato, se reuniram para elaborar trabalho da disciplina de Gestão de Vendas, com a temática AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação). O trabalho é da disciplina de Gestão de Vendas, ministrada pelo Professor Assis.

Funil de vendas

A técnica AIDA de marketing e vendas tem o objetivo de acompanhar o consumidor durante todas as etapas do funil de vendas, iniciando-se com a dor generalista do consumidor, quando ainda não tem ideia exata do que deseja, até a efetivação da compra.

Encerrando a semana, na sexta-feira, outra equipe também trabalhou em torno da mesma temática AIDA, inclusive já com uma peça alusiva ao evento que será promovido no dia 28 de Março, no Auditório Raimundo Cabral, quando apresentará o trabalho para o Professor Assis e toda a turma. Segundo Marcelina, o evento terá um conteúdo bem impactante, além de contar com distribuição de brindes. Vamos prestigiar!

Peça de divulgação do evento

Mais uma equipe de Gestão Comercial do turno da noite também discutiu sobre Gestão de Vendas.

Mídias sociais

Já uma equipe do Curso MBA em Gestão de Marketing, trabalhou com o tema “Mídias sociais”, proposto pelo Professor Thiago Baldu.

Sabemos que as mídias sociais hoje são fundamentais para qualquer estratégia de marketing digital. Os alunos estavam bem afiados na discussão, conteúdo não faltou.

Projeto Integrado

E alunos do turno da manhã trabalharam no esboço do Projeto Integrado. Trabalho que é elaborado durante todo o semestre, para ser entregue no fim do período, selando a conclusão da etapa.

São quatro Projetos Integrados que compreendem duas fases: o diagnóstico e a orientação empresarial para melhoria. Na primeira fase são realizados levantamentos nas diversas áreas da empresa escolhida. A empresa colabora fornecendo as informações necessárias para a realização do diagnóstico organizacional.

Uma vez identificando as situações-problemas com a análise do desempenho organizacional, é elaborado um plano de ação com sugestões de melhoria, pois aproveita as oportunidades e os pontos fortes e mitiga as ameaças, fortalecendo os pontos considerados mais fracos.

Os projetos são fundamentados nas competências desenvolvidas pelos conteúdos das disciplinas explanados em sala de aula.

Por Ana Luiza Chaves, Bibliotecária da Faculdade CDL

OXFORD REFERENCE. AIDA. Disponível em: https://www.oxfordreference.com/display/10.1093/oi/authority.20110803095432783. Acesso em: 24 mar. 2023.