Na Semana Nacional do Livro e da Biblioteca 2022, renovamos a sinalização das estantes. Agora temos estantes sinalizadas com novos autores. A ideia desse projeto é identificar cada face de fileira de estante com um autor existente no local, cuja obra faça parte da bibliografia dos cursos da Faculdade CDL.
A estagiária Camila Freitas foi a responsável por essa tarefa. Escolheu os autores com suas frases de impacto dentro da obra. Um trabalho exaustivo de pesquisa que culminou em um novo visual para a Biblioteca. As placas têm o objetivo de levar ao aluno mais informação e conhecimento, tanto por conta da foto do autor, como pelo pensamento dentro da publicação que ele estuda.
Camila falou sobre a importância do trabalho: “tive a oportunidade de praticar a pesquisa com a aplicação da ABNT, que é uma tarefa muito presente no curso de Biblioteconomia, além de saber que estou contribuindo para um melhor atendimento deixando as estantes sinalizadas”.
Periodicamente as placas sinalizadoras serão trocadas incluindo novos autores, fazendo com que sejam mais conhecidos pelos aos alunos, sempre contemplando obras da bibliografia de todos os cursos da Faculdade CDL.
Camila é estagiária de Biblioteconomia e está contribuindo muito com as atividades que desenvolve na Biblioteca.
Tanenbaum, Diniz, Sá, Chiavenato, Leite, Caparroz, Goulart e Vaz foram os autores selecionados desta vez com suas fotos e frases de impacto inscritas nas placas, acompanhadas da referência da obra.
A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca foi instituída pelo Decreto nº 84.631, de 9 de abril de 1980, que enfatiza em seu artigo 2º:
Os festejos e comemorações, de caráter cultural e popular, deverão ser levados a efeito em todo o território nacional.
Por Ana Luiza Chaves, Bibliotecária da Faculdade CDL.