Ótimos livros foram doados à Biblioteca a Faculdade CDL pela Professora Mônica Arruda Lima. Doações de livros são bem-vindas, pois o acervo só cresce em quantidade e qualidade.
É importante ressaltarmos que o desprendimento com aquilo que já lhe foi útil, possibilitando partilhar com outras pessoas, é algo grandioso, e quando falamos de doações de livros para biblioteca, a dimensão aumenta. Estando em uma biblioteca o livro serve à comunidade, ganha mais leitores, é mais explorado, a comunidade cresce em conhecimento e todos saem ganhando. Dividindo, multiplicamos! Essa deve ser a máxima para o desenvolvimento das pessoas.
A Biblioteca da Faculdade CDL já recebeu inúmeras doações, tanto de professores como de alunos, e agradece desta vez à Professora Mônica por esses itens que de agora em diante farão parte do acervo. Para conhecimento prévio, relacionamos abaixo suas sínteses disponíveis na Internet.
♥Se tudo mudou, mude tudo – A única coisa constante na vida é a mudança, e muitas vezes, ela é a mais difícil de enfrentar. Muitas mudanças estão ocorrendo neste exato momento, mas será que isso precisa ser associado à crise? Neale Donald Walsch, autor do Best-seller Conversando com Deus, diz que mudança não significa crise. Basta encará-la de frente. Situações adversas acontecem a todos, mas em cada contexto, precisamos abraçar essas transformações e perceber que elas não representam apenas perdas, mas também a possibilidade de crescer. Com seu estilo inimitável, o escritor detalha um programa para lidar com perdas e mudanças. Ele dá ao leitor ferramentas práticas para dar a volta por cima e viver.
♥Satisfação garantida: no caminho do lucro e da paixão – O autor revela como revolucionou seus negócios apenas apostando em uma nova cultura corporativa. Se ele se transformou de um nerd que vendia limonada em um bilionário cuja empresa foi parar na lista da revista Fortune, certamente sua louca estratégia deu certo para sua empresa, e pode funcionar na sua também.
♥Talento à prova de crise: entenda, enfrente e vença os diversos tipos de crise que acontecem no mundo e dentro de você – Neste livro, Leila Navarro, por meio de casos e testes, ajudará o leitor a entender e a enfrentar as crises econômicas e pessoais.
♥EAD Pernambuco – a construção de uma política pública de educação à distância – Escrito a oito mãos, o livro relata os desafios e as conquistas registrados ao longo de uma década de trabalho dedicado a formulação, implantação e consolidação do ensino técnico a distância no Estado.
Dividida em 12 capítulos, a publicação traz fotos, vídeos e depoimentos de educandos que alcançaram seus objetivos por meio da EAD. Os recursos visuais são apresentados em QRCode, proporcionando mais interatividade com a metodologia e uma nova experiência de leitura. Em suas 189 páginas, os gestores descrevem a primeira experiência com o curso de Informática e a inclusão de estudantes com deficiência através da acessibilidade no material didático. Relatam os desafios tecnológicos e elencam os sistemas criados para seleção de estudantes (SisSel), gestão de informações acadêmicas (SisAcad) e para qualificar o Ambiente de Aprendizagem Virtual (AVA).
Também descrevem os avanços na EAD no Estado, resultado de uma intensa política de expansão da secretaria executiva de Educação Profissional (SEEP) que implantou polos de EAD nas Escolas de Referência em Ensino Médio (EREMs) e nas Escolas Técnicas Estaduais (ETE). A publicação ainda detalha projetos criados para a EAD que representam um legado para toda a rede pública, tendo como exemplos o Banco de Talentos (cadastro de concluintes disponibilizado para contratantes), a Biblioteca Virtual e o Portal Avança mais PE, que geram e armazenam conteúdo para os estudantes e professores. Por fim, o livro ainda traz números que demonstram a eficácia do modelo de EAD implantado em Pernambuco.
♥Contágio: Por que as coisas pegam – O que torna as coisas populares? Se você respondeu propaganda, pense de novo. As pessoas não dão mais tanta importância aos anúncios, elas escutam opiniões. Mas por que as pessoas falam mais sobre certos produtos e ideias que outros? Por que algumas histórias e boatos são mais infecciosos? E o que faz um conteúdo online tornar-se viral?Jonah Berger, professor de Marketing de Wharton, passou a última década respondendo essas perguntas. Ele estudou por que artigos do New York Times chegam a Lista dos Mais Enviados por e-mail, por que produtos geram boca a boca, e como a influência social define desde os carros que compramos às roupas que vestimos e os nomes que damos a nossos filhos. Neste livro, Berger revela a ciência secreta por trás do boca a boca e da transmissão social.Descubra como seis princípios básicos impelem todos os tipos de coisas a se tornarem contagiosas, de bens de consumo a iniciativas políticas, boatos no ambiente de trabalho e vídeos no YouTube.Contágio combina pesquisa inovadora com histórias poderosas.Entenda como uma churrascaria de luxo conquistou popularidade com o humilde sanduíche de filé com queijo, por que comerciais antidrogas podem na verdade ter aumentado o uso de drogas, por que mais de 200 milhões de consumidores compartilham um vídeo sobre um dos produtos aparentemente mais sem graça que existe:um liquidificador.Se você já se indagou como é que certas histórias são compartilhadas, e-mails são encaminhados ou vídeos tornam-se virais, Contágio explica por que e mostra como alavancar conceitos para elaborar conteúdo compartilhável.Este livro oferece um conjunto de técnicas específicas aplicáveis para ajudar a disseminar informação ― produzir mensagens, anúncios e informações que as pessoas irão compartilhar. Quer você seja gestor em uma grande companhia, um pequeno empresário tentando aumentar a visibilidade, um político concorrendo a um cargo ou um agente de saúde tentando espalhar uma informação, Contágio vai mostrar como fazer seu produto ou ideia pegar.
♥Empresários do futuro: como os jovens vão conquistar o mundo – Antoninho Marmo Trevisan, líder da maior empresa brasileira de auditoria e consultoria, transmite neste livro sua experiência e entusiasmo com os novos tempos, abordando temas polêmicos e atuais como Estado versus iniciativa privada, novas tecnologias, competências exigidas dos jovens hoje etc. Trevisan fala principalmente de oportunidades para a nova geração, abrindo um amplo leque de possibilidades para quem esta ingressando no mercado de trabalho. São paginas otimistas para quem quer começar a vida profissional sem perder de vista sua responsabilidade social.
♥As 3 escolhas para o sucesso – A partir de narrativas especialmente selecionadas, Stephen R. Covey aclamado autor de Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes mostra neste livro (publicado anteriormente sob o título A grandeza de cada dia) como pessoas comuns se tornaram mais produtivas e felizes. Cada texto apresenta princípios que inspiram o leitor a agir pautado por propósitos transformadores e orientado por valores eternos. A recompensa é uma vida de realizações.
Por Ana Luiza Chaves, Bibliotecária da Faculdade CDL