Blog da Faculdade CDL

Blog

Nadya Carvalho de Santiago também tem uma história sobre livros e bibliotecas

13 de novembro de 2020

O texto “Biblioteca: O lugar de cada um de nós” é cativante por reconhecer que a leitura tem um poder transformador na vida pessoal e profissional de cada pessoa. E que, hoje, enfrentamos o imediatismo que nos torna prisioneiros de conhecimentos rasos, como informações do tipo “fake news” ou livros que são adaptados para filmes, que contribuem para um distanciamento da pessoa  do livro.

Minha experiência com livros foi desenvolvida desde cedo pela minha mãe, pois ela é professora de português e eu tenho dislexia, portanto tinha bastante dificuldade de aprender a ler, falar, compreender e reconhecer quaisquer tipos de leitura. E um dos pilares na minha vida para o meu primeiro contato com a leitura e com a biblioteca foi com a minha mãe e também minha professora de redação, que arduamente me mostraram que seria capaz de ler e compreender, para que eu pudesse assim repassar para um papel o que eu li  transmitindo o meu conhecimento. Me recordo que não foi fácil, sinto dificuldades até os dias de hoje, mas não vejo como um obstáculo e sim um impulso pra buscar o melhor que eu posso desenvolver de mim.

Biblioteca com livro e ebook.

Assim, a professora Neurismene nos apresenta neste texto que a leitura é uma das coisas mais essenciais que ela tem na vida, para torná-la um ser em constante transformação e em contato com o mundo através de um livro. E nesse modo, concordo com ela, pois a imersão que os livros nos proporciona, nos ensina e nos leva mentalmente a vários lugares, uma das coisas mais importantes que podemos ter como experiência. Ter a oportunidade de ir a uma biblioteca e estar em contato com os livros, sejam físicos ou virtuais, é um fundamental para nosso crescimento.

Por Nadya Carvalho de Santiago, aluna da Profª Neurismene Oliveira, do Curso de Gestão Comercial – Manhã, da Faculdade CDL, em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca.