Blog da Faculdade CDL

Blog

Diário NRF 2020: domingo, 12, primeiro dia

14 de janeiro de 2020

Destaque para o empoderamento e novas tecnologias

Nova Iorque. Começou oficialmente neste sábado (11.01) a NRF – Vision 2020 – a maior feira mundial do varejo na cidade de Nova Iorque. A comitiva cearense com 23 participantes esteve na abertura prévia feita pelo professor Luis Lobão, palestrante responsável para orientar os empresários brasileiros sobre a programação do evento, que prossegue até o dia 14, terça-feira. Lobão apresentou o tema “Transformação Digital no Varejo – O Mapa da Jornada”, para uma plateia de 100 pessoas, entre empresários, políticos e componentes do Sistema CNDL.

Para o palestrante, “a revolução digital já faz parte da nossa realidade”, e alerta: “a receita antiga do sucesso tem que ter mais ingredientes” (vídeo). Esteve também presente no primeiro encontro de entendimento sobre a feira, o deputado federal Efraim Filho, que preside a Comissão Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo (vídeo).

O presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, comentou que a feira é uma forte aliada do comércio, pois contribui para o desenvolvimento do lojista cearense com a realização do Cenários do Varejo, evento que é feito após a NRF em Fortaleza, já marcado para o dia 6 de março próximo.

Já para a coordenadora dos Cursos de Graduação da Faculdade CDL, Marilia Marília, a feira mostrou neste primeiro momento a importância da tecnologia a serviço dos consumidores e colaboradores. E o entendimento de que a jornada de compras do consumidor avança para o ambiente -, tendo a loja física o espaço propício para a oferta da experiência e engajamento do consumidor (vídeo).

Domingo (12), primeiro dia da NRF

Os temas das palestras no domingo foram bem provocativos e atuais para um público de quase 40 mil pessoas, no Jacob Center de Nova Iorque. Os participantes do Ceará tiveram a oportunidade de conhecer novas tecnologias já disponíveis para o setor varejista e promover trocas de experiências entre os fornecedores da feira.

Engajamento de colaboradores e consumidores, inovação, novas tecnologias para atrair e fidelizar mais clientes e oferecer uma boa experiência de compra foram destaques do primeiro dia de palestras da NRF Vision 2020.

A palestra de abertura teve como personagem especial Satya Nadella, CEO da Microsoft, que, de um modo geral, apresentou desafios e provocou uma grande plateia para a quebra das tradições nas vendas físicas e on-line. Outro destaque do dia teve como abordagem o empoderamento do colaborador dentro das lojas e a percepção que a jornada da compra vive em mutação.

Confira alguns registros do primeiro dia: