Blog da Faculdade CDL

Faculdade CDL renova acervo sobre Tecnologia da Biblioteca

20 de dezembro de 2018

Livros sobre Banco de Dados, Linguagem de Programação e outros temas de TI figuram, agora, juntos a outras obras do acervo

Em época de crise no mercado editorial, em que livrarias e editoras fecham portas por conta dos altos custos e das baixas vendas, adquirir mais de duas centenas de livros impressos sobre Tecnologia em um único mês é um feito, é ascender uma luz no fim do túnel, é um incentivo.

Mas isso não é novidade na Faculdade CDL, que mantém sua Biblioteca atualizada e com exemplares em quantidade suficiente para atender às bibliografias básicas e complementares da Graduação, conforme número de vagas ofertadas pelos cursos.

A cada semestre promovemos essa revisão, que, além da atualização de títulos e de exemplares, conta também com a reparação dos livros danificados pelo manuseio.

Desta vez a concentração foi na área de Tecnologia, para atender aos cursos de Graduação Tecnológica de Redes de Computadores e de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, abrangendo diversas temáticas, dentre elas banco de dados, governança de TI, tecnologia da informação, engenharia de software, arquitetura e design de software, linguagem de programação, computação móvel, aplicativos e modelagem de sistemas.

Todos esses estudos possibilitam soluções para o nosso dia a dia. Afinal, a tecnologia está presente em tudo que fazemos na atualidade. Não podemos mais prescindir dela. Nossos alunos sabem disso e se preparam para esse objetivo.

Os professores focam na teoria da matriz curricular, mas trazem, sobretudo, exemplos práticos do dia a dia e vivências pessoais, para que o aprendizado seja mais consistente e factível. E assim funciona com nossos cursos de Tecnologia.

Os livros encheram nossas prateleiras e trouxeram novo visual para a Biblioteca, agora ainda mais rica. Só quem ganha é o aluno da Faculdade CDL, que tem à disposição acervo organizado, classificado e catalogado, pronto para ser pesquisado por autor, título e/ou assuntos.

Confira todos os novos livros:
Novos livros de Tecnologia