Com o advento da internet, a comunicação entre empresas e clientes deixou de ser unilateral, a forma como as empresas e seus clientes interagem se tornou uma experiência mais rápida. Antes da tecnologia avançar e permitir esse contato descomplicado, os profissionais foram ensinados a tratar das imagens das empresas, pois apenas a organização tinha o poder de falar, sem ter um retorno direto do seu público.
Sendo assim, é importante que as empresas, além de se preocuparem em cultivar uma boa imagem, construam uma identidade interessante para ser admirada e respeitada. Pensando nisso, a Faculdade CDL vai promover a palestra Identidade: Porque não dá mais pra viver só de imagem, ministrada pelo publicitário Luiz Santos. A atividade será realizada às 18h40 desta quinta-feira (20), no Auditório Gervásio Pegado.
O publicitário Luiz Santos criou o “Cresça e Apareça”, um conjunto de minipalestras onde ele orienta como definir a identidade da empresa, apresentando cases e analisando várias questões ligadas à importância da identidade.
“Identidade não é uma ação de comunicação. Identidade é um conjunto de atitudes que a empresa decide ter junto a seus colaboradores, fornecedores, consumidores e na forma como produz ou presta serviços. Vão influenciar o marketing e a comunicação, então tecnicamente a gente tem uma identidade definida e finalmente a imagem passa a ser a projeção de um identidade, essa é a essência de tudo”, explica o publicitário.