Blog da Faculdade CDL

ENEM 2018 tem inscrições abertas até 18 de maio (sexta-feira)

7 de maio de 2018

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em 2018, acontece nos dias 4 e 11 de novembro (domingos). A taxa de inscrição é de R$ 82,00

Começaram nesta segunda-feira, 7, as inscrições para a edição de 2018 do Enem. No ano passado, o Exame recebeu mais de 6,7 milhões de inscrições e foi realizado seguindo o novo modelo do Ministério da Educação (MEC).

Neste ano não será diferente: serão dois domingos de provas, sendo aplicadas no primeiro (4 de novembro) as questões de Linguagens e Códigos e de Ciências Humanas e a Redação e, no segundo (11 de novembro), as questões de Ciências da Natureza e de Matemática.

De acordo com o ministro Rossieli Soares, a estimativa de participantes inscritos até o final do prazo é de 7,5 milhões.

Taxa de inscrição

O valor da taxa de inscrição no Exame deste ano é R$ 82,00. O período de solicitação de isenção da taxa foi de 2 a 15 de abril e teve seus resultados divulgados no dia 23, duas semanas antes da abertura das inscrições.

Aqueles que não conseguiram isenção devem pagar o boleto com o valor acima até dia 23 de maio. O portal G1 divulgou uma lista de quem poderia ter solicitado o não pagamento desse valor.

O Enem no ensino superior

Com a nota de corte do Enem, concludentes e ex-alunos do ensino médio podem ingressar em universidades públicas por meio do SISU, e em faculdades particulares, utilizando programas como FIES, Educa Mais Brasil, ProUni ou mesmo como uma forma de não fazer o vestibular da instituição.

Na Faculdade CDL, é possível usar a nota das provas dos três últimos anos (neste caso, 2015, 2016 e 2017) para ingressar nos cursos de bacharelado e graduação tecnológica, além de a instituição aceitar FIES e, todo semestre, ter bolsas disponibilizadas no Educa Mais Brasil.

Conheça nossos cursos e faça sua inscrição no Vestibular 2018.2

Inscreva-se no ENEM 2018