Começaram nesta segunda-feira, 7, as inscrições para a edição de 2018 do Enem. No ano passado, o Exame recebeu mais de 6,7 milhões de inscrições e foi realizado seguindo o novo modelo do Ministério da Educação (MEC).
Neste ano não será diferente: serão dois domingos de provas, sendo aplicadas no primeiro (4 de novembro) as questões de Linguagens e Códigos e de Ciências Humanas e a Redação e, no segundo (11 de novembro), as questões de Ciências da Natureza e de Matemática.
De acordo com o ministro Rossieli Soares, a estimativa de participantes inscritos até o final do prazo é de 7,5 milhões.
O valor da taxa de inscrição no Exame deste ano é R$ 82,00. O período de solicitação de isenção da taxa foi de 2 a 15 de abril e teve seus resultados divulgados no dia 23, duas semanas antes da abertura das inscrições.
Aqueles que não conseguiram isenção devem pagar o boleto com o valor acima até dia 23 de maio. O portal G1 divulgou uma lista de quem poderia ter solicitado o não pagamento desse valor.
Com a nota de corte do Enem, concludentes e ex-alunos do ensino médio podem ingressar em universidades públicas por meio do SISU, e em faculdades particulares, utilizando programas como FIES, Educa Mais Brasil, ProUni ou mesmo como uma forma de não fazer o vestibular da instituição.
Na Faculdade CDL, é possível usar a nota das provas dos três últimos anos (neste caso, 2015, 2016 e 2017) para ingressar nos cursos de bacharelado e graduação tecnológica, além de a instituição aceitar FIES e, todo semestre, ter bolsas disponibilizadas no Educa Mais Brasil.
Conheça nossos cursos e faça sua inscrição no Vestibular 2018.2