Vendas nas Redes Sociais - Faculdade CDL
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Sobre o curso

As redes sociais continuam sendo plataformas essenciais para interação com o público e promoção de marcas, produtos e serviços, conforme mostra o Panorama de Marketing Digital 2023 realizado pela RD Station. Por isso, 85% dos profissionais de marketing e vendas atuam ativamente nessas plataformas, com grande expectativa de crescimento para as próximas temporadas. Porém, mesmo que esta relevante realidade, muitos desconhecem as técnicas de vendas usando redes sociais e trabalham de forma amadora e pouco rentável, como mostra a mesma pesquisa. Este curso é voltado a profissionais que buscam maximizar seus lucros a partir do uso correto das redes sociais, pois dominarão estratégias e técnicas práticas para uso no Instagram, Facebook, Tik Tok, Linkedin e Youtube, sem incertezas na hora de postar, sabendo como interagir com interessados e convertendo clientes, transformando cada postagem em uma oportunidade lucrativa.

Mulher vendendo produtos com vídeos

O SABER TRANSFORMA

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Campus

Unidade Centro

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Data

01, 02, 03, 04, 05 e 08/JUL/2024

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Modalidade

Presencial

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Aulas

2ª a 6ª feira | 2ª feira

Carga horária

18 h/a

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Horário

18h30 as 21h30

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INFORMAÇÕES

Metodologia Utilizada

Aulas expositivas presenciais utilizando metodologias ativas, com reflexões e discussão de casos e de interação entre os participantes. Atividades práticas com projetos individuais dos alunos usando o próprio celular, requerendo acesso à internet sem bloqueios a sites

Objetivo

Entender o ecossistema das redes sociais, como diferentes plataformas funcionam e como se adaptar a cada uma delas para maximizar a visibilidade e o engajamento. Desenvolver estratégias de vendas eficazes adaptadas para redes sociais, incluindo técnicas de segmentação de público e personalização de conteúdo. Dominar ferramentas de mídias sociais, principalmente para criação de conteúdos atrativos e persuasivos que cativam e convertem, incluindo técnicas de copywriting e storytelling. Dominar ferramentas de monitoramento de resultados e automação, otimizar as iniciativas constantemente.

Ao final do curso o participante ficará apto para:

Desenvolver estratégias de vendas eficientes utilizando redes sociais, dominando a arte de segmentar o público, personalizar conteúdos para maximizar o engajamento e converter vendas com técnicas eficazes. Criar conteúdo atrativo e persuasivo para redes sociais, com técnicas de copywriting e storytelling focadas em vendas. Analisar e otimizar campanhas comerciais nas mídias sociais, para que haja melhoria contínua.

PROGRAMAÇÃO
  1. Redes sociais que realmente importam para vendas e seu ecossistema comercial
  • Panorama das redes sociais que realmente dão resultado sua lógica de trabalho
  • Particularidades de cada rede social e ferramentas essenciais dentro delas
  1. Estratégias de vendas em redes sociais
  • Segmentação de público por rede social e personalização de conteúdo
  • Planejamento de campanhas e promoções (prática em sala)
  1. Criação de conteúdo atrativo e persuasivo concentrado para vendas
  • Construção de copywriting e storytelling para redes sociais (prática em sala)
  • Inteligência artificial para acelerar criação de conteúdo de imagens, vídeos e áudios
  1. Ferramentas de Monitoramento e Análise de Resultados
  • Panorama de ferramentas analíticas para redes sociais
  • Interpretação de dados e otimização de campanhas (prática em sala)
  1. Apresentação de projetos e resultados práticos
  • Mostra prática das técnicas aprendidas e utilizadas nas atividades
  • Consultoria para otimização de campanhas

BÔNUS:

Sessões de mentoria em grupo e feedback (em sala virtual fechada)

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INFORMAÇÕES

FACILITADOR

Wellington Gabriel Freitas de Oliveira, mestre em Administração e Controladoria (com linha de pesquisa em Marketing) pela Universidade Federal do Ceará (UFC), especialista em Novas Tecnologias e Educação, especialista em Neuroeducação e graduado em Comunicação Social, também pela UFC, além de certificado Google Adwords (Search Advertising Advanced). Foi orientador do CNPq para o programa de inovação junto ao Sebrae-CE. Possui trabalhos envolvendo tais áreas no Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Natal, Belém, Recife, Piauí e Fortaleza) e em Portugal (Lisboa), com experiência em gestão de projetos utilizando PMBok, ITIL e SCRUM. É profissional de Marketing com especialidade em marketing direto, digital marketing e digital branding, além de atuações como pesquisador na área de Comunicação Digital, Internet Marketing, Comportamento do Consumidor e Novas Tecnologias na Educação.

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Aqui você aprende com professores atuantes no mercado de trabalho, aprimora seus conhecimentos e faz networking.

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