ENEM
Na Faculdade CDL você também pode utilizar a sua nota do Exame...
Saiba mais Inscreva-seNa Faculdade CDL você pode realizar o seu sonho em dar continuidade...
Saiba mais Inscreva-seO Marketing Político e a Comunicação Eleitoral são ferramentas essenciais na estratégia de qualquer candidato ou partido político. Eles buscam construir uma imagem positiva do postulante ao cargo, transmitir suas propostas e usar estratégias de persuasão para atrair eleitores e simpatizantes. Para todos os candidatos, é importante criar uma percepção favorável, além de comunicar, de forma clara e objetiva, suas propostas, seus diferenciais e seu compromisso social com o público que deseja conquistar. A comunicação política bem executada favorece a criação de uma conexão emocional com o eleitor que compartilha dos mesmos valores e aspirações, influenciando a tomada de decisão do voto.
Unidade Centro
24 e 25/05 | 31/05 e 01/06 | 07 e 08/06
Presencial
Sextas e sábados
30h/a
Sextas: 18h30 às 21h30 Sábados: 8h às 12h e das 13h às 16h
O curso será ministrado por meio de aulas expositivas, discussões em grupo, atividades práticas e análises de casos reais de campanhas políticas. Durante as aulas serão elaborados exercícios práticos onde os alunos podem aplicar os conceitos apresentados, relacionando-os com uma campanha eleitoral.
Fornecer aos participantes uma ampla compreensão das estratégias e técnicas de marketing político e comunicação eleitoral, capacitando-os a planejar, implementar e avaliar campanhas eleitorais e políticas bem-sucedidas. O curso leva à reflexão e compreensão das táticas de comunicação mais eficientes e dos elementos que devem estar na ordem de todas as campanhas. Também auxilia na percepção sobre a realidade local, levando em conta as características de eleições municipais no Estado do Ceará.
• Usar seus conhecimentos para assessorar candidatos e partidos; • Executar planejamento básico de campanha; • Entender como funcionam os comitês eleitorais e as equipes de campanha; • Orientar gestão de crises de imagem; • Contratar e analisar a adequação de fornecedores e prestadores de serviços para a campanha.
Jornalistas, publicitários, políticos, assessores, consultores, estudantes de comunicação e demais profissionais interessados em adquirir conhecimentos sobre marketing e estratégia para campanhas eleitorais.
Adriana Saboya, jornalista, especialista em propaganda e marketing, com atuação de mais de 15 anos em emissoras de TV. Foi editora chefe da TV Assembleia durante 10 anos. Experiência em mais de 20 campanhas eleitorais, políticas e corporativas. Formação complementar em Relações Institucionais e Governamentais – INSPER/SP e em Formação em Comunicação Empresarial – ABERJE/SP. Professora das disciplinas de Marketing Político e Estratégia Eleitoral, Comunicação no Serviço Público e Comunicação Corporativa e Institucional das IES: Unifor, Unifanor e FaC. Atualmente é consultora independente de empresas políticos e de instituições do terceiro setor e atua como gestora de comunicação e marketing de Instituição de Ensino Superior local.
Possui expertise em planejamento, coordenação e execução de ações de marketing: digital, conteúdo e de relacionamento, desenvolvendo projetos de comunicação institucional e corporativa, relações públicas e gestão de crise, além de organização de eventos corporativos.
Aqui você aprende com professores atuantes no mercado de trabalho, aprimora seus conhecimentos e faz networking.
ENTRE EM CONTATO