Marketing - Faculdade CDL
h

Curso Superior

Marketing

O curso superior de tecnologia em Marketing é uma excelente oportunidade para quem quer seguir uma carreira versátil e bastante dinâmica. Através dele, você terá uma visão ampla e integrada da gestão mercadológica com foco em resultados por meio de conteúdos atualizados e práticos. Você ainda estará capacitado a propor soluções para a sustentabilidade dos negócios por meio da conquista e da retenção dos clientes.

Com formação rápida, o curso Tecnólogo em Marketing está alinhado às tendências e demandas do mercado, favorecendo ao egresso um vasto campo de atuação profissional, tais como: indústria, empresas de serviços, varejo, organizações sem fins lucrativos, veículos de comunicação, agências de publicidade, órgãos do governo, etc. Também é possível empreender, montando o seu próprio negócio. Ou ser consultor de marketing, prestando serviços para empresas e organizações.

Marketing

O SABER TRANSFORMA

Mais Informações

Ícone

Campus

Unidade Centro

Ícone

Modalidade

Presencial

Ícone

Avaliação do MEC

Reconhecido com nota 4 (nota máxima 5)

Ícone

Turnos

Manhã | Noite

Ícone

Duração

2 anos

Ícone

Carga Horária

1.600 horas

h

VIVÊNCIA PRÁTICA

Como é a profissão de um tecnólogo em Marketing?

O Tecnólogo em Marketing é capacitado para construir estratégias e ações para construir valor para a marca, promover e manter um relacionamento com o público-alvo de uma empresa, seja on-line ou off-line, bem como gerar resultados de vendas e imagem.

Esse profissional também atua nas áreas de inteligência de mercado, marketing digital, desenvolvimento de produtos, trade marketing, comunicação interna e externa, endomarketing, vendas e eventos realizados pela entidade. É um dos principais responsáveis pela imagem do negócio. É um profissional bastante versátil e com muitas possibilidades de trabalho.

como fazemos

Nossa metodologia

Interação entre teoria e prática

Interação entre teoria e prática, com o objetivo desenvolver nos estudantes as competências necessárias para um excelente desempenho profissional.

Aplicação de estudo de casos

Aplicação de estudo de casos, em que os estudantes têm contato com problemas reais, com intuito de analisá-los e propor soluções.

Realização de seminários e discussões

Realização de seminários e discussões sobre temáticas relevantes para o Marketing e áreas afins.

Parcerias com empresas

Parcerias com empresas, possibilitando visitas técnicas e contatos com profissionais da área.

h

Informações

Coordenação

Prof.° Leandro Moura da Silva

coordenacao.tecnologia@faculdadecdl.edu.br

  • Mestre em administração (UECE);
  • MBA em gestão estratégica e marketing (ESAB);
  • Bacharel em administração (UFC);
  • Professor e coordenador de curso superior.

GRADE CURRICULAR

ACELERE SUA CARREIRA

1º Semestre
2º Semestre
3º Semestre
4º Semestre
CH
TIPO
Comunicação empresarial
60h
EAD
Gestão de produtos e marcas
60h
PRESENCIAL
Princípios de administração mercadológica
60h
PRESENCIAL
Canais de distribuição
60h
PRESENCIAL
Gestão de serviços e relacionamento
60h
PRESENCIAL
Projeto integrado I
100h
-
CH
TIPO
Administração contemporânea
60h
EAD
Pesquisa de mercado
60h
EAD
Comportamento do consumidor
60h
PRESENCIAL
Gestão empresarial estratégica
60h
PRESENCIAL
Marketing digital e mídias socias
60h
PRESENCIAL
Extensão I
80h
EAD
CH
TIPO
Empreendedorismo
60h
EAD
Comunicação integrada de marketing
60h
EAD
Gestão de e-commerce e negócios digitais
60h
PRESENCIAL
Gestão de custos
60h
PRESENCIAL
Marketing de conteúdo e storytelling
60h
PRESENCIAL
Projeto integrado II
100h
-
CH
TIPO
Gestão do capital humano
60h
EAD
Libras
60h
EAD
Marketing de perfomance
60h
PRESENCIAL
Desing gráfico
60h
PRESENCIAL
Marketing internacional
60h
PRESENCIAL
Extensão II
80h
EAD

Professores

VENHA ESTUDAR NA FACULDADE CDL

Aqui você aprende com professores atuantes no mercado de trabalho, aprimora seus conhecimentos e faz networking.

ENTRE EM CONTATO
Persona do formulário