Liderança 4.0 - Faculdade CDL
h

SOBRE O CURSO

A liderança 4.0 é essencial para as empresas e organizações que desejam se manter competitivas e inovadoras em um mundo em constante transformação digital. Ela se caracteriza pela capacidade de liderar de forma consciente, utilizando ferramentas e tecnologias disruptivas para motivar e engajar equipes, promover a colaboração e a inovação, e alcançar os resultados desejados.

Nesse contexto, a liderança 4.0 é fundamental para a gestão de pessoas e equipes, pois permite que os líderes estejam mais próximos de suas equipes, entendendo suas necessidades, incentivando o desenvolvimento pessoal e profissional, e promovendo um ambiente de trabalho saudável e produtivo. Além disso, a liderança 4.0 também facilita a tomada de decisões mais rápidas e assertivas, baseadas em dados e informações obtidas através de ferramentas digitais.

Se adaptar às mudanças do mercado e garantir sua sustentabilidade a longo prazo é o desafio da liderança 4.0. em que a inovação junto com a colaboração devem estar presentes para o engajamento das equipes, tornando-as mais produtivas e eficientes, e contribuindo para o sucesso e crescimento da empresa.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

– Liderança consciente – o líder com propósito; – Os 7 estágios de consciência da liderança; – As 5 boas práticas de lideranças disruptivas.

4C’S – OS SKILLS DO LÍDER DO FUTURO QUE JÁ É AGORA:

– Quais são os skills (habilidades) necessários para que o líder e a empresa sejam verdadeiramente capazes de se ajustarem às demandas dos novos tempos; – Colaboração;

– Comunicação;

– Pensamento Crítico;

– Criatividade.

A EMPRESA E O LÍDER 4.0 – AS ÂNCORAS QUE ATRAPALHAM O PROTAGONISMO (JOGO: EXPLORERS)

– Líderes da Indústria 4.0/Nova Economia – Aplicação do jogo Explorers Game – De-briefing sobre o jogo e sua participação enquanto líder.

Aspectos abordados durante e após o jogo: protagonismo, liderança, estratégia, gestão por resultados, cultura organizacional, negociação, solução de problemas, novos modelos de negócios, colaboração, nova economia, inovação e transformação digital. Além das 10 âncoras trabalhadas durante e após o jogo.

DIVERSIDADE E INCLUSÃO NAS EMPRESAS – A CONTRIBUIÇÃO DA LIDERANÇA – O começo de tudo:

Diversidade x Inclusão – afinal, o que é discriminação; – Principais dimensões de diversidade (gênero, raça, etnia, orientação sexual, etc.); – Liderança inclusiva: as habilidades que um líder inclusivo deve ter; – Qual o papel do líder para a transformação ESG sob o tema diversidade e inclusão?

A SAÚDE MENTAL DA LIDERANÇA E A SEGURANÇA PSICOLÓGICA DA EQUIPE:

– Saúde mental e burnout: porque só estamos olhando para isso agora – ESG X Felicidade no trabalho x Segurança psicológica

– Propósito individual e coletivo: a base do engajamento

– Torne-se o líder de si mesmo

pESSOAS SENDO LIDERADAS

O SABER TRANSFORMA

mais informações

Ícone

Campus

Unidade Centro

Ícone

Período

08, 09, 10, 11, 15, 16, 17 e 18 de julho de 2024

Ícone

Modalidade

Presencial

Ícone

Aulas

2ª, 3ª, 4ª, 5ª feira

Carga horária

24h/a

Ícone

Horário

18h30 às 21h30

INSCREVA-SE
h

O SABER TRANSFORMA

INFORMAÇÕES

PÚBLICO-ALVO:

Profissionais que exercem cargos de gestores de equipes e demais interessados sobre os temas proposto pelo curso.

METODOLOGIA:

Exposição dialogada, estudos de casos, exercícios em grupo e individuais, aplicação de jogos, entre outros recursos a ser utilizados para criar um ambiente dialógico e inovador.

AO FINAL DO CURSO O PARTICIPANTE ESTARÁ APTO PARA:

Delegar, dar e receber feedback, conduzir conversas desafiadoras, aplicar ferramentas de avaliação de times e mensuração de performance.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
  1. Os 5 desafios da condução de equipes
  2. As competências necessárias para trabalhar em equipe
  3. Pipeline da liderança: de líder de si a líder dos outros
  4. Ferramentas de gestão: comunicação assertiva, feedback, delegação, SOAR
  5. Perfil de times
  6. Perfil comportamental
h

INFORMAÇÕES

FACILITADOR(A)

Tatiane Santos da Silva, possui MBA Executivo ADM pela Coppead UFRJ e Especialista em Comunicação pela UFC. Professora de MBAs em Gestão Estratégica e Inovação, Business Game, Gamificação Corporativa. Head de Inovação certificada pela Xper Global para a ISO 56002 (Inovação). Palestrante e facilitadora corporativa há 8 anos. Atua há 22 anos no mercado, focada em: estratégia, cultura organizacional, desenvolvimento humano e de líderes, inovação, empreendedorismo, processos e qualidade. Facilitadora de metodologias ativas, design thinking, lean, sprints, gamificação e SID de Inovação. Fundadora e executiva da Moobh e Investidora da XPERGlobal. Possui EXP – Entrepreneur’s Xponential Program pela Babson College e StartSe University | XBA (Xponential Business Administration) pela Nova Lisboa e StartSe University. Formações em andamento: Pós em Saúde Mental e Desenvolvimento Humano pela PUCPR | Pós em Psicologia Positiva, Ciência do Bem-Estar e Auto Realização pela PUCRS | Teoria U pelo MIT.Facilitadora de cursos in company e de extensão pela Faculdade CDL.

VENHA ESTUDAR NA FACULDADE CDL

Aqui você aprende com professores atuantes no mercado de trabalho, aprimora seus conhecimentos e faz networking.

ENTRE EM CONTATO
Persona do formulário