Explorando a Inteligência Artificial da Teoria à Prática - Faculdade CDL
h

Sobre o curso

A Inteligência Artificial (IA) é uma das áreas mais dinâmicas e impactantes da tecnologia atual, transformando diversos setores, desde a indústria até a medicina. Este curso visa apresentar os fundamentos da IA, sua aplicação prática e seu papel na resolução de problemas complexos. Além disso, oferece um diferencial no currículo, já que a compreensão de conceitos de IA é cada vez mais valorizada no mercado de trabalho global.

O SABER TRANSFORMA

OBJETIVOS

  • Introduzir os conceitos fundamentais de Inteligência
  • Explorar as aplicações práticas da IA em diversos
  • Capacitar os participantes a compreender e utilizar ferramentas básicas de

Campus

Unidade Centro

Período

29/JUN, 06, 13, 20/JUL/2024

Modalidade

Presencial

Aulas

Sábados

Carga horária

16h/a

Horário

8h30 às 13h00

INSCREVA-SE

Formato

METODOLOGIA A SER UTILIZADA:

Aulas interativas, demonstrações práticas de algoritmos de IA, exercícios aplicados, estudos de caso e projetos práticos que envolvem a implementação de soluções de IA de baixa complexidade.

PÚBLICO-ALVO:

Estudantes, profissionais de diversas áreas, desenvolvedores, empresários e todos aqueles interessados em compreender os princípios e aplicações básicas da Inteligência Artificial.

AO FINAL DO CURSO O PARTICIPANTE ESTARÁ APTO PARA:

Compreender os princípios fundamentais da Inteligência Artificial. Reconhecer as aplicações práticas da IA em diversos campos. Utilizar ferramentas básicas de IA para resolver problemas simples.

Conteúdo Programático
  1. Introdução à Inteligência Artificial: conceitos e histórico.
  2. Tipos de IA: aprendizado de máquina, redes neurais, e processamento de linguagem natural.
  3. Aplicações da IA em diferentes indústrias: saúde, finanças, automação, entre
  4. Ferramentas e recursos para implementação de soluções simples de
  5. Ética e impacto social da Inteligência
h

INFORMAÇÕES

FACILITADOR

Jean Ricardo Gaioso Carneiro, é especializado em Gerenciamento de Projetos e Processos de Negócios pela Faculdade Farias Brito e Ciência de Dados pela UNI7, sendo graduado em Gestão de Redes de Computadores e Pedagogia, com foco em neuroaprendizagem. Co-fundador da IntegralleInov, possui uma trajetória diversificada e empreendedora. Com experiência nacional e internacional em Coordenação, Análise, Docência, Consultoria, Palestras e Facilitação, destaca-se em organizações de diferentes portes e setores, tanto públicas quanto privadas.Atualmente, assume a posição de Coordenador de Tecnologia da Informação e Inovação em um órgão da gestão municipal, paralelamente a sua atuação como professor em Instituições de Ensino Superior e Profissionalizante, e como consultor na IntegralleInov. É internacionalmente certificado como Master Coach por instituições de renome, possuindo expertise em áreas como Coaching, Análise Comportamental, Practitioner PNL, Constelações Sistêmicas, Design Thinking, LEGO®️ SERIOUS PLAY®️ e Didática Assimétrica.

VENHA ESTUDAR NA FACULDADE CDL

Aqui você aprende com professores atuantes no mercado de trabalho, aprimora seus conhecimentos e faz networking.

ENTRE EM CONTATO