Neuromarketing aplicada a vendas - Faculdade CDL
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SOBRE O CURSO

O comportamento de compra deixou de ser apenas racional. Hoje, sabemos que decisões são tomadas em grande parte no inconsciente do consumidor, influenciadas por emoções, hábitos, estímulos sensoriais e gatilhos mentais. O Neuromarketing surge como uma ponte entre a neurociência e as estratégias de vendas, permitindo compreender como o cérebro funciona no momento da compra e como aplicar esse conhecimento para vender mais e melhor. Este curso foi desenvolvido para profissionais de vendas, marketing e atendimento que desejam se atualizar, ampliar resultados e transformar abordagens tradicionais em experiências de compra mais eficazes, memoráveis e humanizadas.

O SABER TRANSFORMA

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Campus

Unidade Centro

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Período

06 e 13/DEZ/2025

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Modalidade

Presencial

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Dia da semana

Sábado

Carga horária

12h/a

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Horário

8h30 as 16h * Ocorrendo intervalo para almoço.

INSCREVA-SE

PÚBLICO-ALVO

Profissionais de vendas, marketing e atendimento que desejam aprimorar suas abordagens com base na neurociência. Empreendedores e gestores comerciais que buscam aumentar conversão e fidelização. Vendedores de consórcios, telecom, saúde, estética e educacional, onde a decisão de compra é fortemente emocional. Profissionais em transição de carreira ou em formação na área comercial que querem se destacar no mercado.

OBJETIVO

  • Compreender os princípios do neuromarketing e sua aplicação direta no processo de vendas.
  • Reconhecer como o cérebro toma decisões e como usar gatilhos emocionais, sensoriais e cognitivos com ética e estratégia.
  • Aplicar técnicas de neurovendas em abordagens presenciais e digitais.
  • Desenvolver habilidades para despertar desejo, gerar conexão e aumentar a conversão de vendas.
  • Reformular discursos de venda com base em emoções, arquétipos e storytelling.
  • Criar experiências de compra mais humanas, atrativas e diferenciadas.

AO FINAL DO CURSO, O PARTICIPANTE ESTARÁ APTO PARA

  • Entender como o cérebro do cliente responde aos estímulos de venda.
  • Aplicar gatilhos mentais e sensoriais para aumentar a conversão.
  • Adaptar seu discurso de vendas com base em perfis emocionais.
  • Utilizar arquétipos e storytelling para gerar conexão e empatia.
  • Criar experiências de compra que geram memória e recompra.
  • Vender com mais estratégia, menos pressão e maior impacto.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo 1 – FUNDAMENTOS DO NEUROMARKETING

  • O que é neuromarketing e por que ele funciona
  • Como o cérebro decide: Sistema 1 e Sistema 2 (Daniel Kahneman)
  • Emoção vs razão no processo de compra
  • Principais descobertas da neurociência aplicadas ao consumo

Módulo 2 – GATILHOS MENTAIS E ESTÍMULOS NO PROCESSO DE VENDA

  • Gatilhos que aceleram decisões: escassez, prova social, autoridade, reciprocidade, exclusividade
  • Atenção, memória e repetição: como marcas entram no radar do cliente
  • Marketing sensorial: como cor, som, cheiro, toque e linguagem influenciam a percepção

Módulo 3 – ARQUÉTIPOS E CONEXÕES EMOCIONAIS

  • Arquétipos de Jung no marketing e nas vendas
  • Como posicionar sua marca pessoal ou produto usando símbolos inconscientes
  • Criando empatia e identificação com diferentes perfis de cliente

Módulo 4 – NEUROVENDAS NA PRÁTICA

  • Como usar perguntas que ativam o emocional
  • Como apresentar soluções que o cliente “sinta”
  • Reformulando argumentos racionais em mensagens de alto impacto emocional
  • Técnicas de apresentação, tom de voz e linguagem corporal com base no funcionamento do cérebro

Módulo 5 – STORYTELLING, PÓS-VENDA E FIDELIZAÇÃO

  • A arte de contar histórias: ativando memória, emoção e desejo
  • Marcadores somáticos (António Damásio) e experiências memoráveis
  • Pós-venda com vínculo: como o cérebro cria hábito e fidelidade
  • Aplicação prática com construção de pitch emocional e simulações de venda
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INFORMAÇÕES

FACILITADORA

Laryssa Ramos, formada em Marketing, com MBA em Finanças e Controladoria pela UNIFOR e atualmente cursa Especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho. Ao longo de mais de 20 anos de experiência profissional, construiu carreira sólida em gestão comercial, marketing, liderança de equipes e desenvolvimento de pessoas, sendo 15 anos dedicados ao setor de telecomunicações, com atuação em grandes empresas como NET, Alares e Giga+ Fibra.

Sua trajetória reúne competências em prospecção, negociação, estratégias de vendas, gestão de times e capacitação de profissionais. Além da experiência corporativa, consolidou atuação como docente em cursos de negócios, ministrando disciplinas voltadas a gestão comercial, marketing, carreiras e recursos humanos.

É professora de pós-graduação e educação continuada na Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e possui certificação em Coaching, Mentoring, Liderança e Gestão Participativa pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

REGULAMENTO DE CANCELAMENTO E REEMBOLSO DE VALORES

O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula até 24 horas antes da data de início do curso por meio do e-mail extensao@faculdadecdl.edu.br ocorrendo a devolução de 95% do valor pago ou caso deseje poderá receber uma carta de crédito com o mesmo percentual. Após a data e início do curso, não haverá devolução do valor investido mesmo nos casos em que o aluno frequentou parcialmente no curso. Caso a Faculdade CDL cancele a oferta do curso, o aluno poderá optar pelo reembolso integral ou por uma carta de crédito para utilização em outros cursos da instituição. O reembolso será efetuado ao responsável financeiro pela matrícula por meio de transferência bancária ou estornado no cartão de crédito.

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Aqui você aprende com professores atuantes no mercado de trabalho, aprimora seus conhecimentos e faz networking.

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