FAQ – Perguntas e Respostas Frequentes – Secretaria

Como faço a rematrícula?

A cada final de semestre o processo de rematrícula inicia, onde o aluno tem a responsabilidade de renovar seu contrato de matrícula com a faculdade por mais 6 meses solicitando sua matrícula online no portal do aluno. Para efetivar sua rematrícula, o aluno deve efetuar o pagamento da parcela referente a rematrícula. Depois que a parcela for compensada o aluno terá acesso a oferta de disciplinas para aceitar a sugestão da faculdade ou escolher as disciplinas no portal do aluno.

O que acontece com o aluno que não fizer a matrícula dentro dos prazos?

A não realização da matrícula dentro dos prazos acarretará na desistência por falta de matrícula e perda da vaga do aluno no curso.

O que o aluno deve fazer caso tenha algum problema na realização de sua matrícula?

O aluno deve procurar a Secretaria Acadêmica, verificando os horários de atendimento, e/ou coordenador do seu curso.

Quem devo procurar para assinar meu Termo de Compromisso de Estágio ou sanar dúvidas presencialmente?

A secretaria acadêmica recebe a documentação por e-mail ou presencial mediante hora marcada em dias letivos.
O termo é encaminhado para a coordenação do curso avaliar e assinar. No site existe o modelo de convênio e termo de compromisso.

O Estágio Supervisionado Obrigatório é remunerado?

Não. O estágio supervisionado obrigatório é uma disciplina curricular do curso de bacharelado. Há a possibilidade de encontro entre um estágio supervisionado e um estágio remunerado, mas essa não é a regra.

Como fazer o primeiro acesso ao Portal do Aluno?

Para primeiro acesso o aluno no site da faculdade irá na aba “plataformas” clicar na opção portal do aluno e irá ingressar com o RA (matricula) e a senha padrão 123456, assim que ingressar já irá solicitar a troca da senha.

Como realizar a entrega das atividades complementares?

Acessar o portal do aluno e dentro do prazo abrir o requerimento de atividade complementar, anexado a documentação de comprovações.Feito isso, é só aguardar. Ao chegar à solicitação na secretaria, a secretária passará para o coordenador do curso e este fará a avaliação da atividade e das horas, após o deferimento a secretaria lançará todas atividades no sistema.

Como solicitar uma declaração de aluno regularmente matriculado?

Acesse a aba requerimentos no portal do aluno e escolha a opção solicitação de documentos em seguida escolha o modelo de declaração que deseja.

Esqueci minha senha do portal do aluno, como posso redefini-la?

Clique em esqueci minha senha em seguida coloque o seu RA e o seu e-mail pessoal. Você receberá um e-mail com instruções para redefinição da sua senha.

Qual a documentação necessária para o FIES?

Confira a lista aqui.

Como faço meu aditamento de renovação do FIES?

O aluno tem que seguir o calendário disponibilizado pela caixa para fazer a aditamento no site da Caixa.

Como solicitar a carteira de estudante?

Você solicita a carteirinha no site da ETUFOR.Observação: Caso você já tenha carteirinha por outra instituição, entre em contato com a secretaria para atualizar seus dados.

Como acessar a plataforma EAD da Faculdade CDL?

Acesse https://cdl.app.toolzz.com.br  faça login com seu e-mail da faculdade (0000000000@faculdadecdl.edu.br) e a senha padrão cdl2022.

Como acessar a BV (Biblioteca Virtual)?

Acesse a Biblioteca Virtual e faça o login com o seu CPF e sua senha Aluno@123.

O que fazer quando as disciplinas da minha grade não estão disponíveis para matricula?

A oferta semestral das disciplinas varia de acordo com a análise da coordenação. Caso a disciplina que não foi ofertada, é a que está faltando para você concluir seu curso, você deverá entrar em contato com a secretaria para orientações.

Há condição especial para que em ex-aluno e quer cursar uma segunda graduação?

Sim, aluno graduado pelas instituições do grupo tem bolsa de 30% para pós-graduação e 50% para segunda graduação. Esse desconto é válido para as mensalidades e até o final do curso, sendo diretamente vinculado à adimplência dos pagamentos.

Cadastre seu e-mail

Receba nosso melhor conteúdo

Informações de contato

Horários de funcionamento

SETOR ACADÊMICO
8h às 21h de segunda a sexta-feira

SETOR FINANCEIRO
Horário de funcionamento presencial:
8h às 18h, de segunda a sexta-feira

SETOR COMERCIAL
Horário de funcionamento presencial:
8h às 20h, de segunda a quinta-feira.
8h às 17h na sexta

Horário de funcionamento on-line:
8h às 18h, de segunda a sexta-feira e aos sábados de 8h às 12h

Telefones de contato

(85) 3771-0750

Enviar Mensagem