MARKETING DIGITAL E GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS / CAPACITAÇÃO EM SOCIAL MEDIA

Extensão

INVESTIMENTO R$ 420,00
DESCONTO ESPECIAL DE 25% PARA FUNCIONÁRIOS DE EMPRESAS ASSOCIADAS A CDL E CONVENIADAS A FACULDADE CDL R$ 315,00
DESCONTO ESPECIAL DE 50% PARA ESTUDANTES R$ 210,00
Inscreva-se

Marketing Digital é o conjunto de informações, ações, estratégias que podem ser feitas em diversos meios. Difere-se do marketing tradicional por envolver o uso diferentes canais on-line e métodos que permitem a análise dos resultados em tempo real.

Hoje a internet possibilita que o consumidor tenha um papel bem mais ativo no processo de compra e venda. Em números, significa dizer que 60% desse processo já foi realizado antes mesmo de o consumidor entrar em contato com o vendedor.

Ou seja, Marketing Digital é na verdade, uma enorme oportunidade para as empresas reforçarem sua marca e multiplicarem suas oportunidades de negócios.

Além disso, inclui diversas frentes de atuação, como Marketing de Conteúdo, Email Marketing, Mídias Sociais, dentre outras, o que aumenta seu alcance e influência no mercado.

Ao se tratar especificamente das mídias sociais estas, bem gerenciadas, podem trazer sucesso notável ao negócio, criando divulgadores espontâneos da marca, atraindo novos clientes, gerando mais tráfego e mais engajamento.

A gestão das mídias sociais é o processo de gerenciar as interações e conteúdo on-line em canais como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube e Pinterest, não se resumindo a apenas em postar atualizações nos perfis de uma empresa. Sua administração inclui  envolver-se com o público e buscar novas oportunidades para aumentar seu alcance e visibilidade.

OBJETIVO DO CURSO

Capacitar os participantes para criarem uma estratégia de presença on-line nas mídias digitais com atividades práticas, além de alcançar clientes em potencial por meio da publicidade digital.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo 1 – Planejamento

  • Identificação de público-alvo
  • Construção de persona
  • Calendário editorial
  • Gestão de conteúdo
  • Benchmarking
  • Ferramentas de gestão

Módulo 2 – Produção

  • Aplicativos de edição de imagens e vídeos
  • Produção de conteúdo
  • Storytelling
  • Banco de imagens e vídeos
  • Planejamento de postagens

Módulo 3 – Patrocínio

  • Facebook ADS
  • Instagram ADS
  • Métricas
  • Produção de relatórios

Módulo 4 – Promoção

  • Briefing
  • -Desenvolvimento de campanha
  • -Orçamentos
  • -Objetivos de marketing

AO FINAL DO CURSO O PARTICIPANTE SERÁ CAPAZ DE

Fazer diagnóstico e planejamento de presença on-line, bem como produzir um planejamento de postagens, distribuir os conteúdos de acordo com as necessidades de cada cliente e rede social; e segmentar nas plataformas de patrocínio para alcançar o cliente em potencial.

FORMATO

O curso terá aulas presenciais, respeitando, durante a realização, todos os protocolos vigentes de combate a COVID.

CARGA HORÁRIA

16 h/a

PÚBLICO-ALVO

Interessados em geral pelo tema que necessitam desenvolver estratégias de marketing on-line e se atualizar de forma objetiva e prática para poder aplicar em seu dia a dia, principalmente, tendo resultados. O curso será também voltado para empreendedores que querem aprender a utilizar as redes sociais em seu negócio, bem como profissionais que querem entrar na área de social media.

FACILITADOR

Antônio Alison Vasconcelos Marques, é jornalista, Mestre em Administração (UNIFOR), possui MBA em Marketing Digital e Gestão de Mídias Sociais (UNIFOR), Especialização em Linguagens e Mídias Digitais (Uni7). Adquiriu experiência em vários campos do Jornalismo, como Web, Rádio, TV e Impresso. Atua desde 2011 com MARKETING DIGITAL e passou por agências, onde coordenou equipes com jornalistas e publicitários. Atendeu clientes de diversos segmentos e relevância local e nacional. Atualmente, gerencia contas de parlamentares, com foco em presença online e marketing político digital. É professor de cursos voltados para gestão de mídias sociais e disciplinas em pós-graduação.

 

Informações de contato

Horários de funcionamento

SETOR ACADÊMICO
8h às 21h de segunda a Sexta-feira

SETOR COMERCIAL E FINANCEIRO
Horário de funcionamento presencial:
8h às 18h, de segunda a sexta-feira

Horário de funcionamento on-line:
8h às 18h, de segunda a sexta-feira e aos sábados de 8h às 12h

Telefones de contato

(85) 3771-0750

Enviar Mensagem