MARKETING DIGITAL E GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS / CAPACITAÇÃO EM SOCIAL MEDIA

Extensão

INVESTIMENTO R$ 430,00
DESCONTO ESPECIAL DE 25% PARA FUNCIONÁRIOS DE EMPRESAS ASSOCIADAS A CDL E CONVENIADAS A FACULDADE CDL R$ 323,00
DESCONTO ESPECIAL DE 50% PARA ESTUDANTES R$ 215,00
Inscreva-se

Marketing Digital é o conjunto de informações, ações, estratégias que podem ser feitas em diversos meios. Difere-se do marketing tradicional por envolver o uso diferentes canais on-line e métodos que permitem a análise dos resultados em tempo real.

Atualmente a internet possibilita que o consumidor tenha um papel bem mais ativo no processo de compra e venda. Em números, significa dizer que 60% desse processo já foi realizado antes mesmo de o consumidor entrar em contato com o vendedor.

Ou seja, Marketing Digital é na verdade, uma enorme oportunidade para as empresas reforçarem sua marca e multiplicarem suas oportunidades de negócios.

Além disso, inclui diversas frentes de atuação, como Marketing de Conteúdo, Email Marketing, Mídias Sociais, dentre outras, o que aumenta seu alcance e influência no mercado.

Ao se tratar especificamente das mídias sociais estas, bem gerenciadas, podem trazer sucesso notável ao negócio, criando divulgadores espontâneos da marca, atraindo novos clientes, gerando mais tráfego e mais engajamento.

A gestão das mídias sociais é o processo de gerenciar as interações e conteúdo on-line em canais como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube e Pinterest, não se resumindo a apenas em postar atualizações nos perfis de uma empresa. Sua administração inclui envolver com o público e buscar novas oportunidades para aumentar seu alcance e visibilidade.

 

OBJETIVO DO CURSO

Capacitar os participantes para criarem uma estratégia de presença on-line nas mídias digitais com atividades práticas, além de alcançar clientes em potencial por meio da publicidade digital.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo 1 – Planejamento Estratégico

-Identificação de público-alvo

-Construção de persona

-Calendário editorial

-Gestão de conteúdo

-Benchmarking

-Ferramentas de gestão

 

Módulo 2 – Produção

-Aplicativos de edição de imagens e vídeos

-Produção de conteúdo

-Storytelling

-Banco de imagens e vídeos

-Planejamento de postagens

 

Módulo 3 – Promoção

-Briefing

-Desenvolvimento de campanha

-Orçamentos

-Objetivos de marketing

 

Módulo 4 – Patrocínio

-Facebook ADS

-Instagram ADS

-Métricas

-Produção de relatórios

 

BÔNUS

– Como vender o serviço de Social Media
– Precificação do serviço de Social Media
– Elaboração de Proposta
– Criação de Conteúdo para Portifólio

AO FINAL DO CURSO O PARTICIPANTE SERÁ CAPAZ DE

Fazer diagnóstico e planejamento de presença on-line, bem como produzir um planejamento de postagens, distribuir os conteúdos de acordo com as necessidades de cada cliente e rede social; e segmentar nas plataformas de patrocínio para alcançar o cliente em potencial.

METODOLOGIA

Dinâmica e participativa, possibilitando reflexão e insights sobre a maneira de lidar com o tema do curso.  Realização de atividades individuais e em grupo, utilizando técnicas de aprendizagem.

CARGA HORÁRIA

16 h/a

PÚBLICO-ALVO

Interessados em geral pelo tema que necessitam desenvolver estratégias de marketing on-line e se atualizar de forma objetiva e prática para poder aplicar em seu dia a dia, principalmente, tendo resultados. O curso será também voltado para empreendedores que querem aprender a utilizar as redes sociais em seu negócio, bem como profissionais que querem entrar na área de social media.

FACILITADOR

Antônio Alison Vasconcelos Marques, é jornalista, Mestre em Administração (UNIFOR), possui MBA em Marketing Digital e Gestão de Mídias Sociais (UNIFOR), Especialização em Linguagens e Mídias Digitais (Uni7). Adquiriu experiência em vários campos do Jornalismo, como Web, Rádio, TV e Impresso. Atua desde 2011 com MARKETING DIGITAL e passou por agências, onde coordenou equipes com jornalistas e publicitários. Atendeu clientes de diversos segmentos e relevância local e nacional. Atualmente, gerencia contas de parlamentares, com foco em presença online e marketing político digital. É professor de cursos voltados para gestão de mídias sociais e disciplinas em pós-graduação.

PERÍODO DE REALIZAÇÃO

11, 18/MAR, 01 e 15/ABR/2023 – Aulas aos Sábados

HORÁRIO: 8h30 as 12h30

Informações de contato

Horários de funcionamento

SETOR ACADÊMICO
8h às 21h de segunda a Sexta-feira

SETOR COMERCIAL E FINANCEIRO
Horário de funcionamento presencial:
8h às 18h, de segunda a sexta-feira

Horário de funcionamento on-line:
8h às 18h, de segunda a sexta-feira e aos sábados de 8h às 12h

Telefones de contato

(85) 3771-0750

Enviar Mensagem