LIDERANÇA DISRUPTIVA: ESTRATÉGIAS PARA UMA LIDERANÇA CONSCIENTE VOLTADA PARA INOVAÇÃO
Como praticar a liderança consciente e ajudar a construir uma cultura organizacional também consciente? Desenvolver uma liderança inspiradora e direcionada a fazer as coisas acontecerem é o propósito desse curso.
O mundo passa por mudanças constantes no âmbito social, econômico e tecnológico e as empresas precisam acompanhar. Representando-as, estão os seus líderes. Os líderes modernos precisam fazer com que suas ações consigam refletir as mudanças que acontecem em todas as esferas da sociedade. Assim, surge a necessidade de propor novas formas de pensar e agir, sempre mais inteligentes, eficazes e otimizadas. A liderança disruptiva faz exatamente isso.
O modelo de liderança tradicional e a liderança disruptiva são conceitos bem diferentes. Enquanto a liderança tradicional enfatiza os erros e fraquezas dos liderados, busca o que falta nas pessoas e faz valer a autoridade sobre as equipes; a liderança disruptiva faz o inverso: olha para o futuro, constrói mudanças a partir dos talentos e acertos das pessoas. Ao fazer isso, cria uma cultura coesa, equipes mais maduras e verdadeiramente engajadas com o futuro do negócio.
Quebrar as amarras do modelo de liderança tradicional, parar de replicar comportamentos e agir de forma consciente. Chega de negar as mudanças, repetir padrões desnecessários e pensar da mesma forma que os outros pensavam, apenas porque é considerada a norma. Como líderes, é por aí que se começa a disrupção e a trazer melhorias individuais, para as empresas e para a sociedade como um todo.
Contribuir para que o líder se transforme em agente multiplicador, consciente, inovador e eficiente, que entrega resultados reais, em projetos de todos os níveis em sua empresa/organização.
– Liderança consciente, disruptiva e ambidestra: o líder do presente e do futuro que lidera pessoas, processos e metas
– Transformação Organizacional: explorando os caminhos das inovações organizacionais
– Exploramos os caminhos: como chegar sem grandes arranhões
– Design Thinking e Inovação: desenhando experimentos
– Visão global e ferramentas práticas para torna-se um líder consciente, disruptivo, eficiente e construtivista;
– Diagnóstico de inovação corporativa de forma prática e experiencial;
– Metodologia multiaplicável de implantação testada por grandes empresas mundiais para projetos tradicionais e de inovação.
– Liderar a transformação individual: do eu para nós, por meio de uma visão global, tornando-se um líder consciente, eficiente e construtivista; possibilitando focar no bem-estar de todos os envolvidos. Essa transformação muda o estilo de liderança de absorção para diálogo e coletividade.
– Liderar a transformação organizacional: ajudando a romper modelos antiquados de estruturas de poder, perdendo a característica de competição para alcançar o de consciência e co-criação.
– Fazer acontecer no agora: inspirar pessoas.
– Buscar resultados.
– Ser um agente de mudanças.
– Um líder capaz de multiplicar metodologia de implantação de projetos/inovações: Sprints da Google Ventures;
– Líder desenvolvido para auxiliar nas escolhas das melhores inovações para empresa;
– Transformação do mindset do líder tradicional para uma liderança autêntica que é aquela que tem elevado nível de autoconhecimento, que entende e domina as dinâmicas das organizações e dos times que lidera.
O curso será pautado numa experiência vivencial, utilizando abordagens como gamificação e design thinking. Será ensinado a metodologia de implantação de projetos/inovações Sprints da Google Ventures, que tornará o líder um multiplicador da ferramenta com sua equipe.
Gamificação – Por que jogos? Porque, comprovadamente, nosso cérebro não diferencia a vivência do jogo com a da vida real. Experimentação vivida de forma prática e lúdica de jogos conecta-se ao agir, consequentemente, ao transformar: humano e estratégico, corporativo e educacional. Jogos criam experiências, logo novos significados e um novo patamar de consciência.
Design Sprints (Google Ventures) – Será ensinado como aplicar o Sprints em seus projetos pessoais ou na organização – O Design Sprint é uma metodologia participativa.
Google Ventures, o Design Sprints é uma maneira informada e ágil de conceituar e tangibilizar uma ideia, um produto, suas implementações e funcionalidades em curto espaço de tempo.
15 h/a
Tatiane Santos da Silva, possui MBA Executivo ADM pela Coppead UFRJ e Especialista em Comunicação pela UFC. Professora de MBAs em Gestão Estratégica, Business Game, Gamificação Corporativa. Head de Inovação certificada pela Xper Global para a ISO 56002 (Inovação). Palestrante e facilitadora corporativa há 8 anos. Atua há 22 anos no mercado, focada em: estratégia, cultura organizacional, desenvolvimento humano e de líderes, inovação, empreendedorismo, processos e qualidade. Facilitadora de metodologias ativas, design thinking, lean, sprints, gamificação e SID de Inovação. Voluntária do Grupo Mulheres do Brasil, núcleo Fortaleza. Fundadora e executiva da Moobh e Investidora da XPERGlobal – XBA Executivo pela Nova SBE Executive Lisboa e Startse University. Facilitadora de cursos de extensão pela Faculdade CDL.
04, 11 e 18/MARÇO/2023 (Aulas PRESENCIAIS aos Sábados: 8h30 as 12h30) = 12 h/a
08 e 15 /MARÇO/2023 (Aulas ON-LINE via zoom ao vivo as 4ª feiras: 19h30 as 21h) = 3 h/a
SETOR ACADÊMICO
8h às 21h de segunda a Sexta-feira
SETOR COMERCIAL E FINANCEIRO
Horário de funcionamento presencial:
8h às 18h, de segunda a sexta-feira
Horário de funcionamento on-line:
8h às 18h, de segunda a sexta-feira e aos sábados de 8h às 12h
(85) 3771-0750
Enviar Mensagem