GESTÃO ESTRATÉGICA COM FOCO EM RESULTADOS

Extensão

INVESTIMENTO R$ 480,00
DESCONTO ESPECIAL DE 25% PARA FUNCIONÁRIOS DE EMPRESAS ASSOCIADAS A CDL E CONVENIADAS A FACULDADE CDL R$ 360,00
DESCONTO ESPECIAL DE 50% PARA ESTUDANTES R$ 240,00
Inscreva-se

Gestão estratégica é uma forma de gerenciar a organização corporativa a fim de orientar o caminho a ser seguido para o alcance os objetivos estratégicos do negócio. Isso envolve ações de planejamento, organização, liderança e controle, para desenvolver vantagens competitivas e focar em resultados adequados.

A gestão estratégica de empresas corresponde ao uso eficiente dos recursos disponíveis na organização: humanos, financeiros, materiais, mercadológicos, técnicos, administrativos, tendo em mente o cenário atual interno e o do mercado, sendo uma ferramenta importante para aumentar as chances de acompanhar às transformações, inovações e crescer de modo sustentável e responsável.

Significa ainda a possibilidade da organização corporativa criar um ambiente mais estável para si, onde o peso de achismos e imprevistos é substituído pelo “controle” de previsões e monitoramento de dados, além de proporcionar condições de conquistar, manter e expandir seu espaço de atuação.

OBJETIVOS

Proporcionar o conhecimento dos principais conceitos e de diferentes metodologias para desenvolver e implementar a gestão estratégica com foco em resultados nas organizações e desenvolver a capacidade analítica e crítica frente a mesma.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • GESTÃO POR RESULTADOS: Princípios da gestão por resultados; Lógicas para geração de resultados; Controle e acompanhamento; Gestão de competências; A dimensão, conceito e indicadores de resultados; Funções gerenciais e suas contribuições para o resultado; Performance econômica e financeira; Monitoramento dos resultados.
  • FORMULAÇÃO DA ESTRATÉGIA: Como alcançar vantagem competitiva; Eficiência e eficácia versus estratégia; A evolução do pensamento estratégico.
  • OBJETIVOS ESTRATÉGICOS E ESTRATÉGIA COMPETITIVA: Estabelecimento de objetivos; Escolha e implementação da estratégia; Implementação da estratégia e visão de futuro.
  • CONSTRUÇÃO DE CENÁRIOS: Desenvolvimento de cenários para consecução de objetivos; Análise externa ou análise do macro ambiente; Análise do ambiente interno; Análise SWOT.
  • ALINHAMENTO DA GESTÃO ESTRATÉGICA COM A EXCELÊNCIA OPERACIONAL, COM FOCO EM RESULTADOS: Alinhamento total da estratégia; Gerenciando o processo de alinhamento.

METODOLOGIA

O curso será construído com a metodologia baseada em estudos de casos, exposição dialogada, exercícios, entre outros recursos que quando utilizados criam um ambiente de dialógico e inovador.

A QUEM SE DESTINA O CURSO

Profissionais que atuam nas áreas de gestão e demais interessados no tema.

CARGA HORÁRIA

20 h/a

FACILITADOR

Bruno Marques Fremdling Farias, Bacharel em Administração – UFC, pós-graduado com MBA em GestãodaQualidadeeEngenhariadeProdução-IPOG.Atuouemmaisde200organizações,atualmenteéDiretoreConsultordaAgnusConsultoria.Professional&SelfCoachpeloInstitutoBrasileirodeCoaching,comcertificaçãointernacionalpelaGlobalCoachingCommunity,BehavioralCoachingInstitute,MetaforumInternational,InternationalAssociationofCoachingeEuropeanCoachingAssociation,AnalistaComportamental Assessment e 360º. Formando no CETREDE em Ciências Comportamentais com foco emProgramaçãoNeurolinguística.TemexperiênciacomoAuditorLíderdaBRTÜV(ISO9001ePBQP-H),ExaminadordoPrêmioNacionaldeGestãoPública,ExaminadorSêniordoPrêmioCearádeGestãoPública,Examinador da Fundação Nacional da Qualidade no Prêmio MPE Brasil do SEBRAE, Examinador do PrêmioSESI Qualidade de Vida no Trabalho, Examinador Sênior do Prêmio de Qualidade da CAGECE, ExaminadorSênior do Prêmio de Qualidade no Saneamento e atua com Sistemas de Gestão Integrado (qualidade, meioambiente, responsabilidade social e saúde e segurança no trabalho), Planejamento Estratégico, BalancedScorecard,5S,SistemasdeMediçãodeDesempenhoOrganizacional(SMDO),MASPeoutros.Professor de graduação em faculdades locais, nas disciplinas de Gestão de Qualidade e Produtividade, Gestão e Liderança de Pessoas,Coaching Organizacional, Legislação Trabalhista e Segurança do Trabalho. Possui anos de experiência em consultoria, auditoria, instrutoria e como auditor emórgãocertificador.

PERÍODO DE REALIZAÇÃO

08, 15, 22, 29/Julho e 05/Agosto/2023 – Aulas aos Sábados

Horário: das 8h30 as 12h30

CERTIFICAÇÃO

A Faculdade CDL concederá certificação de conclusão para os participantes com frequência mínima de 80% às aulas, que realizarem as atividades solicitadas pelo facilitador, dentro dos critérios estabelecidos por ele, durante o desenvolvimento do curso.

Informações de contato

Horários de funcionamento

SETOR ACADÊMICO
8h às 21h de segunda a sexta-feira

SETOR FINANCEIRO
Horário de funcionamento presencial:
8h às 18h, de segunda a sexta-feira

SETOR COMERCIAL
Horário de funcionamento presencial:
8h às 20h, de segunda a quinta-feira.
8h às 17h na sexta

Horário de funcionamento on-line:
8h às 18h, de segunda a sexta-feira e aos sábados de 8h às 12h

Telefones de contato

(85) 3771-0750

Enviar Mensagem