Faculdade CDL


GERÊNCIA DE LOJA
Princípios da operacionalização do pequeno negócio no comércio varejista
OBJETIVO:
Fornecer informações para a operacionalização diária de pequenos negócios, dotando os participantes de conhecimentos e atributos para o bom gerenciamento de suas demandas, voltado para as atividades do ramo varejista.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Conceituando Varejo
- Inter relações dos elementos do varejo para o desempenho da loja e da equipe
- Universo da Gestão de Loja
- Modelo de Gestão no Varejo do Futuro
- Qualificação da função:
Como montar uma equipe e desenvolver o perfil ideal
Funções Estratégicas e Operacionais do Gerente de Loja: integração de novos empregados, treinamento, delegação, relações humanas, acompanhamento da concorrência, análise de vendas, preparação de substitutos, organização funcional da loja e liderança.
Montando o modelo de gestão do negócio: do Macro ao Micro
- Planejamento, Execução e Resultado
- Como desenvolver um Planejamento adequado as necessidades
- Como elaborar um modelo de meta
- Como acompanhar o desempenho comercial da loja e da equipe através da Matriz de Venda
- Analisando indicadores: desenvolvendo reuniões produtivas e sistemáticas
Desenvolvendo os Processos Operacionais
- Gestão do estoque x demanda
- Análise da Curva ABC e seu impacto no estoque
- Processos de movimentação de mercadorias
- Técnicas de Merchandising e Trade Marketing
- Como montar um layout ideal para seu negócio
- Rotinas Operacionais de Loja: rotinas de loja x rotinas de cargos
- Padronizando as normas internas de procedimento: desenvolvendo os POPs (Procedimento Operacional Padrão)
- Avaliando sua operação através do DOL (Diagnóstico Operacional de Loja)
Impulsionando as Vendas
- Atendimento ao Cliente baseado no Ciclo de Serviços da Loja
- Avaliando o atendimento aplicando técnicas de checagem
- Como conquistar, atrair e reter os Clientes
PÚBLICO-ALVO: Gerentes de pequenos negócios, que estão iniciando na função.
CARGA HORÁRIA: 18 h/a
FACILITADOR: Wagner César – Profissional formado em Administração de Empresas, Pós-graduado em Consultoria de Empresas, e MBA Internacional em Gestão e Marketing, com experiência em empresas líderes de mercado como Ambev, Sadia, Johnson Diversey e SABB Coca-Cola, atuando nas áreas de gestão comercial, marketing e inteligência gerencial. Especialista e Consultor de Empresas com mais de 10 anos de experiência nas áreas de Marketing, Pesquisas de Entendimento de Mercado, Estruturação Comercial, Análise e interpretação de Informações Gerenciais (Marketing Estratégico), Operação de Lojas e Merchandising (Varejo) e Redesenho e Manualização de Processos Empresariais. Consultor Especialista na Perspectiva Marketing no Programa  FGA (Ferramentas de Gestão Avançadas) do SEBRAE+, atuando também como Avaliador Sênior para o PCEG (Prêmio Ceará de Excelência e Gestão) realizado pelo MCC (Movimento Ceará Competitivo) e apoiado pela FIEC. Professor de MBAs (FCDL e FFB), Facilitador, Palestrante e Instrutor de Seminários, Treinamentos e Workshops.

GERÊNCIA DE LOJA
Princípios da operacionalização do pequeno negócio no comércio varejista

OBJETIVO:
Fornecer informações para a operacionalização diária de pequenos negócios, dotando os participantes de conhecimentos e atributos para o bom gerenciamento de suas demandas, voltado para as atividades do ramo varejista.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Conceituando Varejo
- Inter relações dos elementos do varejo para o desempenho da loja e da equipe
- Universo da Gestão de Loja
- Modelo de Gestão no Varejo do Futuro
- Qualificação da função:
Como montar uma equipe e desenvolver o perfil ideal
‐ Funções Estratégicas e Operacionais do Gerente de Loja: integração de novos empregados, treinamento, delegação, relações humanas, acompanhamento da concorrência, análise de vendas, preparação de substitutos, organização funcional da loja e liderança.

Montando o modelo de gestão do negócio: do Macro ao Micro
- Planejamento, Execução e Resultado
- Como desenvolver um Planejamento adequado as necessidades
- Como elaborar um modelo de meta
- Como acompanhar o desempenho comercial da loja e da equipe através da Matriz de Venda
- Analisando indicadores: desenvolvendo reuniões produtivas e sistemáticas
Desenvolvendo os Processos Operacionais
- Gestão do estoque x demanda
- Análise da Curva ABC e seu impacto no estoque
- Processos de movimentação de mercadorias
- Técnicas de Merchandising e Trade Marketing
- Como montar um layout ideal para seu negócio
- Rotinas Operacionais de Loja: rotinas de loja x rotinas de cargos
- Padronizando as normas internas de procedimento: desenvolvendo os POPs (Procedimento Operacional Padrão)
- Avaliando sua operação através do DOL (Diagnóstico Operacional de Loja)
Impulsionando as Vendas
- Atendimento ao Cliente baseado no Ciclo de Serviços da Loja
- Avaliando o atendimento aplicando técnicas de checagem
- Como conquistar, atrair e reter os Clientes

PÚBLICO-ALVO: Gerentes de pequenos negócios, que estão iniciando na função.

CARGA HORÁRIA: 18 h/a

FACILITADOR:
Wagner César – Profissional formado em Administração de Empresas, Pós-graduado em Consultoria de Empresas, e MBA Internacional em Gestão e Marketing, com experiência em empresas líderes de mercado como Ambev, Sadia, Johnson Diversey e SABB Coca-Cola, atuando nas áreas de gestão comercial, marketing e inteligência gerencial. Especialista e Consultor de Empresas com mais de 10 anos de experiência nas áreas de Marketing, Pesquisas de Entendimento de Mercado, Estruturação Comercial, Análise e interpretação de Informações Gerenciais (Marketing Estratégico), Operação de Lojas e Merchandising (Varejo) e Redesenho e Manualização de Processos Empresariais. Consultor Especialista na Perspectiva Marketing no Programa  FGA (Ferramentas de Gestão Avançadas) do SEBRAE+, atuando também como Avaliador Sênior para o PCEG (Prêmio Ceará de Excelência e Gestão) realizado pelo MCC (Movimento Ceará Competitivo) e apoiado pela FIEC. Professor de MBAs (FCDL e FFB), Facilitador, Palestrante e Instrutor de Seminários, Treinamentos e Workshops.

PERÍODO: 10 a 12 e 17 a 19/07/2017 (2ª a 4ª)
HORÁRIO: 18h30 às 21h30
INSCRIÇÕES ATÉ: 07/07/2017 (6ª)

INVESTIMENTOS:
Não Sócio: R$ 350,00
Associado CDL: R$ 315,00
Sócio Proprietário CDL/Aluno Faculdade CDL: R$ 175,00






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Não associado – R$ 240,00 // Associado: R$ 216,00 // Aluno: R$ 120,00

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Rua 25 de Março, 882 – Centro
Fortaleza - Ceará
(85) 3433.3040 - (85) 3433.3041
faleconosco@faculdadecdl.edu.br