Faculdade CDL



 

O itinerário do primeiro Circuito Cultural, realizado pela Faculdade CDL, seguiu do parque Pajeú até o Passeio Público. As caminhadas devem ocorrer no último domingo do mês com roteiros diferentes. Com o objetivo é proporcionar aos alunos uma programação familiar e de apropriação do espaço urbano, o itinerário do primeiro Circuito Cultural, realizado pela Faculdade CDL, seguiu do parque Pajeú até o Passeio Público.

Um roteiro para resgatar as raízes da cidade e lançar um olhar crítico sobre o desenvolvimento urbano ao longo dos anos. O primeiro Circuito Cultural promovido pela Faculdade CDL percorreu, na manhã do dia 23 de fevereiro, oito das 30 praças do Centro de Fortaleza.

Reunindo cerca de 30 pessoas, o circuito é orientado pelo turismólogo Gerson Linhares, entusiasta da educação patrimonial e idealizador dos percursos Fortaleza a Pé há 19 anos.

O percurso teve início no parque Pajeú com a história do rio e sua relação com a cidade. Em seguida, explorou detalhes do Parque da Criança. Ali, a estátua do cupido dá esperança aos solteiros na “ilha do amor”. Do passado, ficam as lembranças dos pedalinhos no local, que antes era a Lagoa do Garrote.

Durante o roteiro, a segurança é reforçada pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar. Um carro gentilmente cedido pelo Pinheiro Supermercado dava apoio levando água e lanche.

As caminhadas devem ocorrer no último domingo do mês com roteiros diferentes.

Confira abaixo o registro fotográfico do Circuito Cultural realizado dia 23/02/2014.
Share


Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Faculdade CDL
Rua 25 de Março, 882 – Centro
Fortaleza - Ceará
(85) 3433.3040 - (85) 3433.3041
faleconosco@faculdadecdl.edu.br