Visita à Cervejaria Artesanal 5 Elementos

Os alunos foram recebidos pelo administrador Eduardo Holanda que apresentou detalhes da operação da cervejaria. Iniciamos com o modelo de negócio, uma micro cervejaria, com planta industrial dinâmica, focada em desenvolver produtos que proporcionem experiências marcantes para o segmentado publico apreciador de cervejas artesanais.

Estratégia comercial bem clara e posicionamento que valoriza a diferenciação no produto, garantida pelo jovem mestre cervejeiro Flavio Cotrim, graduado em farmácia e apaixonado pela alquimia que transforma água, malte e lúpulo em cerveja. A diferenciação da Cervejaria 5 Elementos está presente também no serviço, como reforça o administrador Eduardo Holanda, através do clube de cervejeiros que adquirem o exclusivo Growler ou participam do concorrido happy hour que ocorre em alguns dias da semana.

Também foram apresentados detalhes da gestão da empresa como indicadores de custos, ponto de equilíbrio, precificação, política comercial e market share.

Por fim, os alunos fizeram um verdadeiro "tour" pela planta da fábrica, conhecendo o processo de produção, insumos, armazenagem e distribuição comercial.

Excelente visita que mostra as diversas oportunidades de negócios que o mercado de Fortaleza possui.

Texto: Randal Glauber - professor da Faculdade CDL